Relatório mundial de seguros revela os avanços das fintechs no setor

O relatório mundial sobre seguros (World Insurance Report 2016), pesquisa feita pela Capgemini e pela Efma, identificou várias ameaças que empurram o setor de seguros para uma ruptura massiva. A evolução contínua da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), combinada com a mudança do comportamento e preferências dos clientes da Geração Y, está sinalizando a necessidade urgente das seguradoras implementarem uma transformação significativa, com o risco de ficarem atrás de novos concorrentes como as fintechs.

A pesquisa Voice of the Consumer (Voz do Consumidor, em português), que entrevistou mais de 15.500 usuários de seguradoras do mundo inteiro, revela que os clientes da Geração Y apresentam uma probabilidade muito menor de passarem por experiências positivas com suas seguradoras se comparados aos consumidores de outras faixas etárias. Esse público interage mais em todos os canais de comunicação, principalmente nos digitais, sendo até duas vezes e meia mais nas mídias sociais do que os outros clientes e duas vezes mais por meio de dispositivos móveis.

A pesquisa constatou que mais de 50% dos usuários brasileiros de seguros, pertencentes à geração Y, também se comunicam frequentemente pelos canais digitais. Quando o assunto são novos entrantes desse mercado, uma proporção significativamente alta de clientes brasileiros se mostrou disposta a trocar de seguradora, caso empresas de tecnologia entrassem nesta indústria.

O CEO da Bidu, uma das mais bem sucedidas fintechs de seguros do Brasil, Rodolpho Gurgel, falará sobre a história da empresa e suas estratégias para seguir como protagonista nestes novos tempos no  FintechView, evento promovido pela Cantarino Brasileiro, que acontecerá no dia 9 de junho, em São Paulo. Para mais informações consulte o site www.fintechview.com.br

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top