Em uma declaração publicada na semana passada e atualizada na terça-feira (21), os países do G20 reconheceram oficialmente os benefícios da tecnologia Blockchain e destacaram a possibilidade dela exercer um importante papel no sentido de restaurar a fé do público na cooperação econômica internacional.
De acordo com o portal especializado Criptomoedasfacil.com, o representante do Centro de Inovação em Governança Internacional, Julie Maupin, teria declarado que as tecnologias Blockchain são a chave para construir uma economia global digital inclusiva que seja auditável, segura e transparente para todos cidadãos do mundo.
“A tecnologia Blockchain pode desempenhar um papel crítico no fortalecimento da resistência econômica, ao mesmo tempo em que assegura que a economia global funcione em benefício de todos”, disse, ressaltando em seguida que o G20 deve tomar medidas decisivas para aproveitar esta tecnologia no serviço de suas metas de política.
Julie afirmou ainda já ser possível notar evidências de que os benefícios do Blockchain já estão sendo testemunhados pela economia global. Ele disse que aplicações blockchain já estão sendo implantados para substituir pontos de falha do sistema financeiro, utilizando estruturas de mercado descentralizadas. “Eles estão ajudando a expandir a inclusão financeira para as populações anteriormente não bancarizadas. Além disso, os projetos estão prontos para melhorar a supervisão dos mercados internacionais, fornecendo aos responsáveis, dados em tempo real sobre os fluxos financeiros e riscos de classe de ativos”, conclui.