Reinvenção do setor financeiro passa pela atenção ao cliente

Uma das perguntas lançadas no painel ‘Reinvenção digital em serviços financeiros’, no CIAB 2017, foi como as empresas podem se reinventar. O CEO na América Latina da IBM Global Business Services, Alessandro Rosa, refletiu sobre o que está acontecendo no mundo financeiro e o impacto provável para os bancos; o que os líderes digitais estão fazendo e qual é o fator chave para ser bem sucedido nesse processo. Segundo Rosa, a expectativa do cliente subiu drasticamente. Surgiram novos player digitais e empresas tradicionais estão buscando skills digitais em incubadoras, novos modelos de negócios disruptivos e tecnologias emergentes.

Também afirmou que os líderes precisam abraçar a reinvenção digital, que não é simplesmente fazer transações, ter estratégias claras, impulsionar continuamente a cultura digital e a inovação, aprimorar processos. “O fator chave para o sucesso, o diferencial competitivo é, sem dúvida, o foco no cliente e em seu momento de vida. Trata-se de outro conceito” finaliza.

O presidente da Cisco, Laércio Albuquerque, afirmou que empresas tradicionais serão superadas e que levará três anos para ocorrer uma disruptura significativa. “Enquanto 41% das empresas enxergam a disrupção como uma ameaça à sua existência, 25% delas investe em tecnologia digital em todo mundo.” Albuquerque comparou essa nova realidade tecnológica a um vortex (furacão). “Alguns setores estão no vértice dele, mas todos terão que se reinventar com novas experiências e serviços aos clientes; inovação no ambiente de trabalho e na forma de trabalhar, otimização de processos e novos modelos de negócios” avalia.

Além disso, sustentou que é necessário trazer inovações para dentro da empresa; desprender-se do físico, pensar na produtividade, estar conectado. Para Albuquerque, por vivermos num mundo onde dados pessoais estão disponíveis em redes sociais, telefones etc. e, sabendo que até 2020 90% das empresas oferecerão mobilidade aos funcionários, a preocupação com a segurança deve estar presente nessa reinvenção digital.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top