7_planuteum

Regulação digital por imagem reduz 50% dos custos de seguradoras

Quando um automóvel sofre um sinistro, um regulador precisa fazer a análise do veículo e identificar os danos, um processo que toma tempo e, por vezes, é burocrático. Para facilitar e melhorar essa dinâmica para os setores de seguros e automotivo, a insurtech Planetun desenvolveu a solução Regulação Digital por Imagem. “A oficina recebe um token via e-mail que dá acesso ao aplicativo web Planetun. A partir daí a oficina consegue tirar as fotos do carro danificado e enviar diretamente para a reguladora analisar o problema, facilitando todo o processo de aprovação da seguradora,” informa a empresa, que mensura a redução de 50% nos custos das seguradoras com regulação.

Segundo a Planetun, a ferramenta traz benefícios para todos os usuários. Os consumidores ganham com a agilidade do processo e melhoria da sua experiência de atendimento e a oficina aumenta a produtividade, diminui o tempo despendido com processos e com agendamentos. “Nosso aplicativo web descomplica a maneira tradicional de se fazer regulação de sinistros, trazendo mais agilidade e ainda diminuindo custos, comenta o sócio-fundador da Planetun, Henrique Mazieiro.

Além do aplicativo web de Regulação Digital por Imagem, a Planetun também oferece um sistema completo de Gestão da Regulação, uma plataforma 100% online, que faz desde o envio do token para receber as fotos da oficina até a vistoria e definição de indenização do sinistro. Com o sistema, as seguradoras conseguem controlar e acompanhar as filas de trabalho, com segmentação por valor, cliente ou tipo de empresa; ter históricos detalhados dos processos realizados; controlar a produtividade; e ainda acompanhar os resultados em tempo real pelo dashboard, unificando todo o processo de regulação em um só lugar.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top