nota3

Redpoint eventures coordena aporte de R$ 4,5 milhões na fintech Antecipa

A fintech Antecipa, que opera com antecipação de recebíveis, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 4,5 milhões em uma transação liderada pelo fundo Redpoint eventures, instituição que tem no seu portfólio investimentos em startups financeiras como Creditas, Magnetis e Xerpa. Segundo reportagem publicada pelo portal da revista Exame, a transação contou também com a participação de investidores anjo.

A publicação informa que os recursos serão usados para acelerar o crescimento da empresa seja por meio do incremento da tecnologia ou do aumento no número de clientes.

De acordo com o veículo, a operação da Antecipa permite que as empresas utilizem seus próprios caixas para fazerem antecipações de recebíveis aos fornecedores. Para isso a startup desenvolveu um algoritmo de precificação que gerou aprovação de 98% dos pedidos.

Desta forma, os clientes da fintech só precisam recorrer às instituições financeiras caso não tenham caixa suficiente para realizar a própria operação.  A Antecipa faz a análise de risco de cada um dos fornecedores, define taxas de juros ideais e cuida de todo o suporte e cobrança do tomador de crédito.

A Exame explica que, por focar em grandes empresas que antecipam crédito para seus próprios fornecedores, a Antecipa facilita sua análise de risco de crédito. 

A reportagem argumenta que ao assumirem a antecipação de recebíveis, as empresas obtêm uma rentabilidade que pode chegar a 300% do CDI. Já para os fornecedores, os juros médios mensais são de 50% do CDI (cerca de 2,9%). A Antecipa afirma que o modelo gera grande vantagem na comparação com os bancos para os dois lados da equação.

Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/fintech-de-antecipacao-de-recebiveis-recebe-r-45-milhoes/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top