A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios eletrônicos de pagamento, anunciou nessa da semana ter iniciado em novembro a captura das transações da bandeira de alimentação e refeição Alelo, que conta com aproximadamente oito milhões de cartões emitidos. Com o objetivo de aumentar a capilaridade e a importância da aceitação regional para os seus clientes, a adquirente adotou a estratégia de fazer um forte investimento neste semestre em um programa de captura de novas bandeiras. Com isso ela registrou desde julho a aceitação de outras quatro novas marcas, além da Alelo.
Uma delas é o Banescard, cartão de débito e crédito de bandeira própria do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), presente em todos os municípios capixabas e com filial em São Paulo, com mais de um milhão de cartões. A lista inclui também a JCB, bandeira japonesa com presença em mais de 190 países e 90 milhões de cartões emitidos. Atualmente, a aceitação desta bandeira auxilia dos cartões emitidos no Brasil a partir do ano que vem.
Já a captura da VR, marca tradicional que atua há quase 40 anos em âmbito nacional, com uma bandeira de benefícios com mais de um milhão de cartões emitidos e processados em 2016, beneficiará diretamente os ramos de restaurantes, supermercados, combustível e serviços para o automóvel.
Finalmente, em outubro, a Rede passou a capturar as transações da bandeira CREDZ, com forte atuação na região Sudeste, principalmente nos segmentos de vestuário, calçados, cama, mesa e banho, materiais de construção, entre outros, com mais de 400 mil cartões.
“Com a captura dessas novas bandeiras levaremos mais oportunidades de negócios para nossos clientes”, explica Fernando Chacon, presidente da Rede.