nota7

Rede de calçados implanta Caixa Fácil e estima reduzir de cinco minutos para 20 segundos a espera no cash-out

Por Edilma Rodrigues

A Itapuã Calçados, rede com 63 anos presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, implantou sistema de PDV chamado Caixa Fácil, que faz parte do SetaERP, da SetaDigital, especializada em automação para lojas de calçados adquirida pela Linx em outubro de 2019. Em nota, as empresas explicam que o ERP faz a gestão automatizada de mais de 100 lojas e além de melhorar a administração do negócio, oferece experiência de compra diferenciada ao consumidor final.

O Caixa Fácil é uma otimização da interface de caixa do SetaERP, para otimizar o tempo de espera dos clientes no cash-out, que, conforme explica a assessoria de imprensa da Linx, permite finalizar uma venda em poucos segundos. “A expectativa da Itapuã na adoção do caixa fácil e do pré-vendas, tecnologia que também vai ser utilizada, é que o tempo de espera da conclusão de uma venda seja reduzida de cinco minutos para até 20 segundos,” esclarece.

Esse sistema é dividido em cinco etapas e foi inspirado em processos de autoatendimento, fazendo com que qualquer pessoa que entenda um pouco de tecnologia consiga operá-lo facilmente. “O caixa fácil aceita os mais diversos tipos de pagamentos, como em uma loja normal. Ele também pode ser adaptado para o autoatendimento em lojas que operam com essa tecnologia,” explica a assessoria.

O SetaERP também ajuda o varejista nas compras dos produtos e na gestão do estoque. O projeto, que começou a ser elaborado em março do ano passado, foi colocado em prática em 1º de fevereiro deste ano. 

O diretor financeiro da Itapuã Calçados. Adalton Leôncio Junior, explica que com o novo sistema, a empresa aplicou ainda mais inteligência na hora de administrar sua carteira de clientes, entendendo melhor seus hábitos e preferências quando estão em contato com suas lojas. Poderemos trabalhar com uma abordagem mais pessoal e que faça sentido ao comportamento de cada consumidor que passa pela rede, avalia.

Segundo Rafael Reolon, diretor de expansão da SetaDigital e, agora, diretor do segmento calçados da Linx, a chegada da Itapuã Calçados marca um novo passo na trajetória tanto da Seta, como da Linx, que assumem a responsabilidade de garantir uma gestão automatizada em mais de 100 lojas da rede e do centro de distribuição. De acordo com ele, são raros os casos de virada de software em mais de uma centena de lojas de uma só vez no País. 

Com a incorporação da SetaDigital à estrutura da Linx, uma nova vertical foi criada na empresa especialista em tecnologia para o varejo. A área de Calçados ficará sob direção de Rafael Reolon, no portfólio da Linx Core, divisão que contempla as ofertas de software para lojas físicas dos mais diversos segmentos, como Moda, Food Service, Postos, Concessionárias, Big Retail, Farmácias e outros.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top