8_sicredi_mobi

Recuperar senha ficou fácil nos cartões Sicredi

O app da Sicredi, instituição financeira cooperativa, lançado em dezembro de 2015, passou por constantes evoluções e inclusão de funcionalidades, o que elevou o número de usuários ativos no canal de menos de 140 mil, à época do lançamento, para mais de 500 mil em julho de 2017. Além disso, o canal apresentou uma evolução na quantidade de transações mensais, de 147 mil para mais de 1 milhão. Houve também crescimento no valor transacionado mensal, que passou de R$ 99 milhões para mais de R$ 700 milhões. Este ano, o app passou a permitir consulta de senha dos cartões pessoa física. Com o projeto “Consulta da Senha de Cartões no Aplicativo do Sicredi”, que concorre ao Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Aplicativos, Cartões e Meios de Pagamento.

A versão inicial do aplicativo para as plataformas iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone (Microsoft) contava com as opções de conta corrente, pagamentos, transferências, investimentos, consulta a comprovantes e agendamentos. Depois, foram incluídas atualizações, com novas funcionalidades como contratação e liquidação de crédito, gerenciamento de autorizações, Apple Watch, login utilizando TouchID e também o débito automático e a inclusão de vários outros recursos, inclusive para gestão da utilização do cartão de crédito,

Em abril de 2017, o Sicredi Cartões incluiu exibição da fatura física, consultas do melhor dia de compra e do programa de recompensa. No mês seguinte, o aplicativo ganhou recurso de Consulta da Senha dos Cartões Sicredi Pessoa Física via aplicativo.

A nova funcionalidade complementa o aplicativo e melhora a experiência dos associados, portadores de cartões e agrega mais praticidade e conveniência. “Com a novidade, fomentamos, também, a utilização dos cartões, maximizando a satisfação com o produto e promovendo o aumento da receita para as Cooperativas, pois os associados não precisam aguardar a entrega da senha, via carta, para começar a utilizar seus cartões,” explica o projeto.

Agora, o acesso e consulta à senha em caso de esquecimento são imediatos, sem precisar entrar em contato com algum canal de atendimento e aguardar o envio da carta senha. O Sicredi registrou aumento nos downloads do aplicativo. Também, observou-se redução nas solicitações de segundas vias de senhas nos canais de atendimento da ordem de 50% nos meses subsequentes à implementação.

O Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 92 Cooperativas de Crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais 1.447 pontos, presente em 20 Estados Brasileiros. A estrutura conta, ainda, com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros. Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,3 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua Cooperativa de Crédito. As cooperativas de crédito são uma sociedade de pessoas que tem por objetivo atender as demandas dos associados e agregar renda às suas atividades e também contribuir com o desenvolvimento das comunidades locais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top