Rappi lança o RappiBank e começa a conceder empréstimos

Rappi lança o RappiBank e começa a conceder empréstimos

Por Edilma Rodrigues

O Rappi, originalmente uma startup de entregas, lança o RappiBank no Brasil, banco digital criado para oferecer serviços financeiros a seus usuários e aliados, forma como a empresa chama seus parceiros. O primeiro produto disponível é uma linha de crédito de capital de giro voltada aos parceiros do superapp da empresa.

O empréstimo, chamado de RappiCapital, vai R$ 10 mil a R$ 500 mil e taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses. A startup conta que o crédito é dirigido a todos os tipos de estabelecimentos participantes do ecossistema do Rappi, incluindo restaurantes, farmácias, lojas e supermercados.

Para o presidente do Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva, os produtos financeiros que a empresa passa a oferecer fortalecem a parceria com seus aliados, principalmente neste momento difícil em que vivemos. “Queremos ser parte essencial da vida dos nossos parceiros e, nesse sentido, serviços financeiros são fundamentais para alcançarmos esse objetivo.

Como funciona

O processo de solicitação do empréstimo é feito digitalmente e sem a necessidade de garantias. Após a análise e aprovação do crédito, o valor é depositado na conta dos estabelecimentos em até 24 horas.

Segundo o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix, esse modelo de crédito permite que os aliados tenham acesso ao capital necessário de maneira simples e rápida para continuar crescendo seus negócios dentro e fora do ecossistema do Rappi – algo essencial para o momento de pandemia que estamos vivendo. Esse é o primeiro produto financeiro de uma série que estamos preparando para nossos usuários e parceiros, adianta.

Próximos lançamentos

O RappiBank tem mais dois lançamentos programados para este primeiro trimestre de 2021: a chegada do cartão de crédito, que já tem uma lista de espera disponível aos interessados em adquiri-lo, além de uma solução de antecipação de recebíveis direcionada para pessoas jurídicas. 

“O anúncio do banco digital do Rappi no Brasil segue a evolução natural de uma startup que traz a inovação em seu DNA. É mais um passo importante neste caminho para oferecer realmente tudo de tudo aos nossos usuários em um só lugar”, conclui Félix. “O Rappi é um investimento de longo prazo e temos ainda muito a crescer.”

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top