Ranking das principais fintechs do mundo tem 5 empresas brasileiras

Agi, Inter, C6 Bank, Banco Original e PagBank se destacaram na categoria neobanking
A CNBC, canal de notícias econômicas dos Estados Unidos, em parceria com a Statista, plataforma de geração de dados alemã, publicaram um ranking com as 200 principais fintechs globais. A lista final inclui algumas das maiores empresas do setor – Ant Group, Tencent, PayPal, Stripe, Klarna e Revolut – bem como várias startups promissoras que buscam moldar o futuro dos serviços financeiros. Cinco instituições brasileiras estão na lista: Agi, Inter, C6 Bank, Banco Original e PagBank.
“Inovação sempre foi um dos nossos pilares no Agi e ter esse reconhecimento mostra a relevância do que temos feito nas últimas duas décadas por meio de serviços e produtos, desenvolvidos com o que há de melhor em recursos tecnológicos e inteligência de dados, para gerar inclusão financeira e digital para milhões de brasileiros”, comenta Marciano Testa, fundador da instituição.
Para a elaboração do estudo, 1500 fintechs do mundo inteiro foram avaliadas e um conjunto de indicadores-chave de desempenho foram considerados, incluindo receitas, número total de usuários, volumes, entre outras informações.
A Statista desenvolveu um modelo de pontuação para as empresas calculando as pontuações agregadas sobre o desempenho das empresas em relação aos seus respectivos KPIs juntamente com uma pontuação separada sobre o desempenho das empresas em relação a KPIs específicos em seus respectivos segmentos de mercado.

As cinco empresas brasileiras estão na categoria neobanking, mas as empresas escolhidas foram divididas em outras oito categorias: pagamentos digitais, ativos digitais, planejamento financeiro digital, gerenciamento de patrimônio digital, financiamento alternativo, empréstimo alternativo, soluções de banco digital e soluções de negócios digitais. O número de empresas premiadas por segmento de mercado variou de acordo com o tamanho do respectivo segmento de mercado. 

(FONTE: CNBC e assessoria de imprensa Agibank)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top