A R Brasil Soluções quase dobrou o número de PAs (posições de atendimento), desde que foi adquirida pela Atento, em setembro de 2016, passando de 500 para 900, em 10 meses. O diretor executivo de estratégia e marketing da Atento, Regis Noronha, explica que hoje a R Brasil tem mais de 30 clientes apenas em serviços de cobrança. “A aquisição nos tornou o maior player do setor, com mais de 7.000 profissionais. Como parte da nossa estratégia de crescimento, continuamos expandindo nossa presença e ganhando escala em segmentos estratégicos, ampliando também nossa oferta de soluções digitais e ferramentas de inteligência para gestão de relacionamento.”
Entre as metas da companhia está a expansão da oferta de soluções com maior valor agregado, especialmente para clientes de serviços financeiros. A recém-criada unidade digital da Atento, a Atento Digital, aparelha ainda mais a empresa que pode renegociar dívidas por meio de canais 100% digitais, bots e assistentes virtuais, além de Portal Web de Cobrança. As soluções da R Brasil são personalizadas e possuem ferramentas de business intelligence e analytics. “Estamos totalmente focados em oferecer uma plataforma cada vez mais completa e digital para os nossos clientes e a aquisição da R Brasil foi um claro exemplo desse direcionamento,” salienta Noronha, que acrescenta: “isso amplia significativamente as oportunidades em um mercado potencial de cobrança, estimado em USD $ 2,7 bilhões na América Latina.”
A empresa, que opera em todas as faixas de atraso de recebíveis nos segmentos financeiro, de telecomunicações e varejo, tem autonomia e se reporta ao presidente da Atento no país, Mario Câmara. Seus fundadores, Flavio Luiz Rossetto e Jorge Lourenço, permanecem como membros do time de liderança da R Brasil. “Nosso objetivo é aproveitar know-how e expertise únicos da R Brasil para acelerar nosso crescimento neste segmento atraente, não só no Brasil, mas também em outros países,” informa o diretor.