Quatro iniciativas brasileiras e uma chilena são as vencedoras do Fintech Awards Latam 2017

A Cantarino Brasileiro realizou na última terça-feira (25), em São Paulo, a cerimônia de premiação aos vencedores do Fintech Awards Latam 2017. As brasileiras Moneto (categoria Inclusão Financeira), URBE.ME (Tração), Magnetis (modelo de negócios) e Kickante (User Experience) garantiram a supremacia nacional na competição. Coube à chilena CryptoMKT, ficar com o primeiro lugar na modalidade disrupção e representar o ecossistema dos países vizinhos na premiação.

A primeira edição do prêmio recebeu mais de 140 inscrições, soluções vindas da Colômbia, Chile, México, Argentina, Guatemala, Peru e Uruguai, além do Brasil. A maioria das empreasas (65%) tem até nove colaboradores. Outros 31,25% têm de nove a 50. Com relação ao ano de fundação, 34% das participantes chegaram ao mercado em 2015; 29%, em 2016; 14%, em 2013, 12% em 2012 e 11%, em 2014.

“Certamente a participação dessas iniciativas contribuiu decisivamente para a realização do maior evento de fintechs da América Latina. Juntas elas criaram um espaço de debates profícuo para novas parcerias, ideias, projetos e, principalmente, contribuiram para a construção da base de conhecimento necessária para a consolidação desse ecossistema na região”, declarou o diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino.

A descrição das iniciativas vencedoras é a seguinte:

Moneto: Plataforma de gestão de cobranças e pagamentos online para autônomos e microempreendedores.

URBE.ME: Empresa de investimento imobiliário online. Possibilita a mais pessoas aplicar dinheiro na construção de imóveis, atividade anteriormente disponível a apenas grandes investidores. A partir de R$1000, é possível garantir rendimentos de 20% ao ano.

Magnetis: Consultoria de investimentos automatizados, desenvolveu um robo-advisor que personaliza as indicações e permite que pessoas com pouco conhecimento em finanças escolham as melhores aplicações financeiras disponíveis.

CryptoMkt: Plataforma de negociação eletrônica especializada em Blockchain Ethrereum, que permite, de forma inclusiva, receber e enviar valores (ethereum ETH) digitalmente, em segundos e em qualquer lugar do mundo.

Kickante: Plataforma virtual de financiamento coletivo.

Os cinco cases vencedores receberão da Microsoft a assinatura do serviço BizSpark Plus, por dois anos, e conta Azure com crédito de 120 mil dólares, sem teto mensal, por dois anos, em uma única conta e assinatura MSDN, que dá acesso aos softwares da Microsoft já mencionados. As cinco terão direito ainda a bolsas de 50% no curso de pós-graduação “Gestão da inovação e direito digital”, o primeiro a reunir gestão, tecnologia e direito digital. Finalmente, a Cantarino Brasileiro bonificará os vencedores com U$ 12.000,00 em produtos e serviços em eventos e publicações no decorrer de 2017.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top