Quatro fintechs da AL entram para o programa Start Path da Mastercard

Quatro fintechs da AL entram para o programa Start Path da Mastercard

Por Edilma Rodrigues

A Mastercard incluiu quatro fintechs latino-americanas, em seu programa de engajamento de startups Start Path: Bit Capital, Aper, Finerio Connect e Juvo. O Start Path avalia mais de 1,5 mil aplicativos a cada ano e seleciona aproximadamente 40 startups que ofereçam as tecnologias mais promissoras e demonstrem condições de escala. A empresa também fechou parcerias com cerca de 50 novos negócios na área de tecnologia para a rede Engage. O principal objetivo dos dois programas, informa a empresa, é ajudar marcas emergentes a evoluírem seus negócios, apoiando suas iniciativas e fornecendo os recursos necessários.

Para a vice-presidente sênior da Mastercard LAC Digital Partnerships, Kiki del Valle, nunca houve um momento mais empolgante para ajudar marcas emergentes a crescer e expandir seus negócios – apoiando os seus programas hoje e fornecendo aquilo que sabemos que precisarão nas próximas décadas – diante da dramática mudança de direção dos pagamentos digitais.

A Mastercard descreve os negócios das quatro fintechs que entraram para o programa Start Path:
Bit Capital: empresa brasileira que oferece uma plataforma de banco aberto baseada em blockchain e permite entregar produtos financeiros digitais próprios, com segurança e rapidez.

Aper: faz parcerias com instituições financeiras para desenvolver seus mercados de e-commerce, o que permite que entrem para novos mercados, façam vendas cruzadas de produtos financeiros e se protejam de fintechs e disruptores tecnológicos.

Finerio Connect: a primeira interface de programação ponta a ponta de aplicativos de gestão de finanças pessoais e bancárias abertas da América Latina que capacita fintechs e instituições financeiras a criar soluções personalizadas e rápidas.

Juvo: analisa os dados da rede móvel para construir identidades financeiras para 68% dos adultos em todo o mundo que não possuam histórico de crédito formal. A solução única da Juvo permitiu que centenas de milhões de consumidores em toda a América Latina e sudeste da Ásia construíssem identidades financeiras, permitindo às instituições financeiras atender a novos segmentos.

Programa Start Path incluiu mais de 230 startups

Desde 2014, a Mastercard convidou mais de 230 startups em estágio avançado em todo o mundo para participar de seu programa virtual de seis meses de duração, fornecendo orientação técnica, suporte operacional e compromissos comerciais dentro do ecossistema da empresa. As startups da rede levantaram US$ 2,7 bilhões em capital após participarem do programa e colaboram com a Mastercard, grandes bancos, comerciantes e outras organizações de alto perfil.

Mastercard Engage

A Mastercard explica que o Engage identifica, atende e promove uma rede de mais de 170 parceiros estratégicos dentro da certificação e das regras da empresa para construir e implantar novas soluções em nome de fintechs, bancos e comerciantes. Somente no primeiro trimestre de 2020, a Engage assinou quase 50 novos negócios com parceiros como Antelop, Giesecke+Devrient Mobile Security, MeaWallet, Netcetera, Payair e Thales em toda a Europa, América Latina, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África. “A Mastercard está expandindo seu programa Engage para oferecer suporte a um número ainda maior de soluções e proporcionar melhores oportunidades de aprendizado e promoções para parceiros,” informa a empresa.

O Engage habilitou mais de 200 milhões de cartões para apoiar o crescimento financeiro e a entrada no mercado de fintechs em todo o mundo. Recursos adicionais estão agora disponíveis para parceiros no novo site do Mastercard Engage.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top