nota4

Qual a melhor máquina de cartão? Solução faz essa comparação de acordo com o perfil do empresário

Por Edilma Rodrigues

A startup IQ 360, do grupo Red Ventures, acaba de lançar ferramenta que compara, de acordo com o perfil de cada negócio, as diversas maquininhas de cartões disponíveis no mercado. Como se sabe, o uso de cartões (crédito, débito, pré-pago) para pagamento, inclusive de despesas corriqueiras como cafezinho, continua a crescer no País. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os brasileiros movimentaram R$ 720 bilhões em compras com cartões no primeiro semestre de 2018, incremento de 13,6% ante o mesmo período de 2017.

Mesmo assim, muitos empreendedores, principalmente os pequenos – MEI (Microempresário Individual), ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) – ainda resistem à tecnologia, de acordo com pesquisa do Sebrae (novembro/2018). O alto custo de manutenção dos serviços é apontado como um dos principais fatores para o receio de aderir às maquininhas.

O CEO da IQ 360, Antônio Rocha, explica que as opções são muitas e relativamente parecidas. “O que muda é o prazo para recebimento das vendas, pagamento e valores das taxas e se emite ou não comprovante, por exemplo,” assinala. Nesse sentido, o comparador da IQ 360 ajuda estes empresários a escolherem o equipamento que atenda às suas demandas.

No site da startup www.iq360.com.br/negocios, o usuário inclui informações para traçar um perfil e, a partir daí, o comparador gera resultados apontando quais as melhores máquinas de cartão. O nosso algoritmo faz uma série de análises por meio das informações inseridas com o objetivo de dar um match e assim o usuário poderá escolher qual máquina atende melhor suas necessidades, esclarece Rocha.

Segundo a empresa, o diferencial do comparador da IQ 360 é o número de equipamentos que entram na análise, além da consolidação das informações em termos de taxas e bandeiras de cada máquina de cartão, com isso a abrangência da comparação é muito maior e mais eficaz.

O recurso também indica opções por tipo de dispositivo: sem chip, com chip e completa. Para cada categoria, aparecem diversas máquinas POS, com informações sobre a modalidade de conexão, tecnologia utilizada, taxas, tarifas etc.

O comunicado da empresa à imprensa explica que no estudo feito para criar a ferramenta, a IQ 360 percebeu fatores importantes para o usuário na hora da escolha, como um equipamento que aceite todas as bandeiras de cartões, e as modalidades de débito, de crédito e de voucher, que pague o valor das vendas em um prazo menor, que tenha um custo de aluguel ou de venda menor e que não obrigue o empresário ter uma conta bancária.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top