A startup brasileira Atar começou a vender ontem (18/05) por meio do site www.wearatar.com a pulseira Atar Band, que substitui os cartões de crédito e outras formas de pagamento. Ela funciona por meio da tecnologia NFC de aproximação e está sendo comercializada por R$ 299. O dispositivo funciona sem bateria de forma que o consumidor não precisa conectá-lo a fios ou fazer a recarga da pulseira, além de ser a prova d’água.
Antes de efetuar um pagamento com a pulseira, é preciso inserir nela créditos via boleto com o valor que se deseja gastar. Para isso, o usuário acessa o aplicativo da Atar e gera um boleto com o valor que quer colocar na pulseira, depois é só pagar o boleto no internet banking de seu banco.
Para viabilizar o pagamento com a pulseira o estabelecimento precisa contar com uma máquina de cartão que aceite a tecnologia contactless (NFC). Após inserir o valor da compra na máquina de cartão, o usuário aproxima o acessório da máquina, coloca a sua senha pessoal e o pagamento está feito.
“Queremos ajudar as pessoas a se livrarem da carteira, cartões e moedas e melhorar a experiência de compras e pagamentos presenciais, trazendo mais rapidez, simplicidade e segurança”, comenta Orlando Purim Junior, CEO da startup.
Por meio do aplicativo, o usuário também receberá uma notificação quando realizar um pagamento e poderá acompanhar o histórico de tudo que foi gasto, sem precisar empilhar recibos. Além disso, o app tem a função segurança, que permite bloquear a pulseira de forma simples, segura e rápida.