Projetos de gestão do conhecimento devem unir grupos de atuação para oferecer a melhor informação ao consumidor

De acordo com o Diretor Sênior de Gestão do Conhecimento da Verint, John Chmaj, as prestadoras de serviços que aspiram à excelência não focam nas capacidades e relacionamentos que a gestão do conhecimento exige para sua evolução. Um dos erros mais frequentes neste sentido é cometido quando os diferentes grupos de interesse que atuam na empresa preocupam-se basicamente com seus objetivos individuais. Por isso, sob a perspectiva de negócios, a gestão do conhecimento deve buscar unir esses grupos em um time focado em disponibilizar a melhor informação para cada contexto e momento do consumidor.

Em um artigo publicado no blog da Verint, Chmaj afirma que um entendimento claro do público e dos momentos de consumo do conteúdo é essencial para comportamentos mais efetivos e para ajudar a empresa a atingir os objetivos de forma mais rápida e eficiente. “Cada grupo deve desenvolver as responsabilidades compartilhadas para os resultados finais”, diz.

Segundo ele, essas responsabilidades passam pela entrega de conhecimento rápido, preciso e intuitivo em cada canal. Pelo desenvolvimento de formatos de conteúdo para facilitar a leitura e compreensão dos agentes e consumidores. Também é necessário incentivar a adoção das ferramentas da Gestão do conhecimento e do conteúdo como as fontes mais confiáveis do contact center, além de manter a sintonia entre a entrega de conhecimento e as necessidades mais importantes dos consumidores e agentes.

Na opinião do executivo, para que a gestão do conhecimento ofereça o máximo da sua capacidade, todas as partes do negócio devem estar integradas na mesma perspectiva para atingir uma só meta: oferecer ao consumidor uma experiência excepcional. “Somente o comprometimento permite que a empresa desfrute de todo o potencial que essa estratégia pode oferecer. Gestão do conhecimento não é um projeto, e sim um estilo de vida”, finaliza.

O artigo pode ser lido na íntegra no endereço http://www.verintintouch.com.br/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top