Projeto Ourocard Contactless pode levar Banco do Brasil ao Prêmio Relatório Bancário na categoria Meios de Pagamento

O Banco do Brasil é um dos principais concorrentes ao Prêmio Relatório Bancário de 2015 na categoria Meios de Pagamento. A instituição inscreveu o case do Ourocard Contactless que tem o objetivo de possibilitar aos clientes portadores do plástico da instituição nas bandeiras Mastercard e Visa realizar transações apenas com a aproximação do cartão.

O gerente executivo do Banco do Brasil, Carlos Rudnei Dutz explicou que o projeto exige a habilitação do processo de autenticação dinâmica de dados dos cartões contactless gerados pelo banco e a adaptação do parque tecnológico (POS e outros equipamentos) para capturar transações com este tipo de cartões. Segundo ele, a tecnologia permite a realização da transação com maior velocidade, pois basta o usuário aproximar o cartão ou até mesmo um telefone celular para que haja a captura dos dados. “Este tipo de operação é mais comum em transações de valores baixos e permite a penetração dos meios eletrônicos de pagamento em situações onde tradicionalmente só se usa o dinheiro” diz

Dutz ressaltou ainda o fato de que as características do contactless são ideais para estabelecimentos que trabalham com a ocorrência de grandes filas. “Com a proximidade das Olímpiadas e de outros grandes eventos no país, o momento é bastante oportuno para o lançamento do produto”, comenta.

Além do aumento da usabilidade dos cartões e o consequente ganho financeiro, a instituição considera o cartão contactless estratégico no sentido de posicionar a marca como parceira dos clientes e dos estabelecimentos no fornecimento de soluções tecnológicas inovadoras.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top