Programa Santander para acelerar empresas terá apoio da alta direção do banco e parceria com a Endeavor

Na terça-feira (7) o Santander iniciou, em parceria com a Endeavor, o Programa Radar Santander. O objetivo é detectar empresas capazes de transformar a forma como o mundo financeiro se relaciona com as pessoas e com outros negócios. Dez empresas serão escolhidas para participar de um evento de seleção, quando farão um pitch sobre seus negócios. Os empreendedores interessados podem se candidatar por meio do site www.santander.com.br/radar até o dia 24 de março.

Após a última etapa da seleção, que acontecerá no dia 27 de abril, as cinco empresas escolhidas participarão do programa, entre maio e novembro, quando serão acompanhados por executivos do Santander e mentores da Endeavor. Contarão ainda com uma rede de networking e ajuda mútua formada por empresas que crescem e enfrentam desafios semelhantes.

“O que procuramos são as empresas que estão no ponto de inflexão, prontas para dar o salto. É nesse momento que a mentoria vai atuar”, afirma Angel Santodomingo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil.

O Radar Santander busca empresas com o perfil conhecido como scale up, ou seja, que tenham potencial para crescer exponencialmente e em um curto período de tempo. O objetivo é fazer com que as boas ideias cheguem mais rápido aos clientes, ainda que o modelo procurado não seja, necessariamente, o de uma fintech – empresa de tecnologia aplicada ao setor financeiro.

Além das mentorias, haverá conexão direta com a rede da Endeavor e com os principais executivos do Santander. Um dos grandes diferenciais do programa é sua forma de relacionamento entre as partes. O foco está na construção de pontes entre o empreendedor e o banco, uma vez que o programa não prevê a cessão de participação acionária ou contratos de exclusividade – o objetivo é que os vínculos sejam construídos, e não impostos.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top