Programa de previsão de bons e maus pagadores vence premiação de trabalhos acadêmicos da FEBRABAN

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) realizou ontem (22) a cerimônia de entrega da premiação para os vencedores da 8ª edição do Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária. O evento teve como primeiro colocado um modelo desenvolvido para prever bons e maus pagadores no programa de habitação popular. Os premiados receberam um total de R$ 57 mil.

José Rômulo de Castro Vieira foi o autor do trabalho que ficou com a primeira colocação intitulado: ‘Predição do bom e do mau pagador no Programa Minha Casa, Minha Vida’. Na mesma categoria, de teses e dissertações, o segundo lugar ficou com o trabalho de Marco Antônio Borges, intitulado “Expansão do Crédito, comprometimento de renda e vulnerabilidade das famílias brasileiras na década de 2000”. A terceira colocação foi da pesquisa “Harmonizando as dimensões macro e micro da regulação financeira: evidências do mercado brasileiro”, de José Américo Pereira Antunes e Claudio Oliveira de Moraes.

Na categoria de graduação, o primeiro lugar ficou com Vinícius José Gimenes Strano, com trabalho sobre “O impacto das atas do Copom sobre a estrutura a termo da taxa de juros”. O segundo colocado nesta modalidade foi o trabalho de Ana Vitória Cunha, intitulado “A relação entre o perfil das operações de crédito e a rentabilidade dos bancos no Brasil”.

Já na categoria especial Educação Financeira, o trabalho de Gabriel Garber e Sérgio Mikio Koyama foi o vencedor, sob o título “Policy-effective financial knowledge and atitude factors”.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top