Programa de aceleração Darwin Starter tem três fintechs entre as seis startups selecionadas no Demo Day

O programa de aceleração de startups Darwin Starter realizou nesta semana (16), na sede do CUBO, o Demo Day que marcou o encerramento do ciclo de atividades Batch #2. Entre as seis empresas que se destacaram no processo e tiveram a oportunidade de fazer pitchs para o público presente, três delas eram fintechs.

Foram os casos da Exchange, que oferece solução inovadora para câmbio e comércio exterior, da Vigius, que trabalha com consolidação e análise de dados de fontes alternativas para apoiar empresas do mercado de scores e seguradoras, e da PagueVeloz, que provê uma plataforma tecnológica de serviços customizados em gestão de pagamentos com foco em pequenas e médias empresas. As outras três startups foram a ePHealth, o Minerador e o Repasse Rápido. Todas as seis empresas que se apresentaram foram consideradas prontas para atrair investidores e têm objetivos claros de crescimento.

Esta etapa do programa de aceleração teve o apoio da Neoway, do programa de inovação Foresee, da B3, do programa MAR, da CNSeg, e do programa Conecta, da RTM. Além do aporte financeiro, essas iniciativas apoiaram as startups com mentoria e acesso a mercados.

Na abertura do evento, o representante da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates, reforçou importância do programa, que promove inovação aberta através de acesso das startups a cadeias produtivas, ou seja, uma nova forma de se realizar inovação corporativa. Na sequência, Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, fez uma palestra sobre as dificuldades que uma startup enfrenta ao desafiar incumbentes e a forma que as incumbentes tem encontrado para se “defender” deste movimento inevitável e continuo de inovação. “A qualidade do time de uma Startup, o acesso a canais de distribuição e mercado são fatores chave para o sucesso da startup e a atração de investidores”, pontuou.

O cofundador do FintechLab, Fábio Gonsalez chamou a atenção para o modelo adotado pela Darwin Starter e seus parceiros. “O sistema junta as empresas B3, RTM, Neoway e CNSeg em torno do processo de aceleração que também faz parte do programa de inovação de cada uma delas. São companhias que, apesar de atuarem em mercados diferentes, se conectam ao ecossistema financeiro. Cada uma delas oferece às startups condições únicas de acesso a mercados, seja como relacionamento, distribuição ou plataforma”, afirma

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top