Programa da Delloite “Fintech – The Grid” cria laboratório para Blockchain

A Deloitte anunciou nesta semana (30/5), em Dublin, a criação do EMEA Financial Services Blockchain Lab dentro de seu programa “Fintech – ‘The Grid’”. Segundo informações publicadas pela imprensa, a empresa pretende investir quatro milhões de euros neste laboratório durante os próximos três anos. A estimativa é de que dentro de 18 meses cerca de 50 profissionais, incluindo programadores e designers de Blockchain, devam estar operando no local. O grupo será responsável por aspectos funcionais das aplicações e da tecnologia de suporte.

A iniciativa visa o estabelecimento de parcerias com as principais empresas tecnológicas para a disponibilização de soluções Blockchain em diferentes países. Por isso, segundo a consultoria, o trabalho estará centrado no desenvolvimento das capacidades baseadas em tecnologia Blockchain e na validação de conceitos em protótipos funcionais, para criação de soluções “prontas a integrar”, destinadas aos clientes de serviços financeiros.

O laboratório irá funcionar em parceria com os laboratórios de Blockchain no Reino Unido e na Itália. Segundo David Dalton, responsável pela área de serviços financeiros da Deloitte na Irlanda, “O ‘Blockchain’ esta revolucionando a tecnologia financeira pelos seus graus de transparência, eficiência e confiança”, aumentando a sua procura para a aceleração de pagamentos, aprovações de transferências, acordos, reconciliações e identidades digitais, entre outras utilizações.

A tecnologia Blockchain e a forma como ela está mudando a forma de pensar e agir do mercado financeiro será assunto de um painel durante o Fintech View, evento promovido pela Cantarino Brasileiro, que acontecerá no dia 9 de junho, em São Paulo (www.fintechview.com.br).

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top