Crédito: divulgação

Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa

Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataforma
Até o início de abril mais de 1,8 milhão de pessoas já haviam se cadastrado na plataforma Celular Seguro, somando 37,6 mil alertas de bloqueio. Apesar disso, o programa que permite o bloqueio remoto de dispositivos roubados, furtados ou perdidos, permanece desconhecido por 40% da população após quatro meses do lançamento. É o que aponta uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), encomendado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), publicada nesta semana.
De acordo com o levantamento, mais da metade dos brasileiros (53%) declara que já aderiu ou pretende aderir ao Celular Seguro. Por outro lado, caiu de 35% para 29% o montante que “não participa nem pretende participar” da plataforma; e aumentou de 11% para 15% os que declaram que “vão se informar melhor” sobre o programa.
Considerando os diferentes segmentos sociodemográficos, o maior nível de desinteresse ao Celular Seguro é identificado na faixa etária de 60 anos ou mais (37%); e entre as pessoas que estudaram até o fundamental (35%); faixa de renda até dois salários mínimos (34%); e residentes da região Norte do país (37%).
Na comparação entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o contingente de pessoas que tomaram conhecimento sobre o Programa Celular Seguro oscilou entre 57% e 58%. O desconhecimento é maior entre pessoas com escolaridade até o nível fundamental (46%) e na faixa de renda familiar de até dois salários mínimos (47%).
A pesquisa também analisou a experiência dos usuários. Entre os que conhecem o programa, a avaliação positiva (ótimo/bom) se manteve em alto patamar no período analisado: 73% em abril (ante 72% em fevereiro). Esse número, que alcança 80% no Nordeste, fica abaixo de 70% na faixa de 60 anos ou mais (69%), no Norte (65%) e no Sul (68%).  

(Fonte: Febraban e Tele.Síntese)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top