Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente

Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente

Para proporcionar uma boa experiência ao consumidor e atender às suas expectativas, é necessário construir processos, ferramentas e equipes profissionais adequados e atualizados. Dessa forma, é possível mapear e mensurar os pontos de contato do cliente com as instituições e identificar dores, necessidades e oportunidades de melhorias em toda a sua jornada.

No que diz respeito aos processos, os conceitos de CX (Customer Experience) e UX (User Experience) atuam desde o mapeamento dos perfis de consumidores e prospects, até o planejamento de uma jornada que mitigue essas dores. 

Quanto às ferramentas, as principais tecnologias que hoje aprimoram a experiência dos clientes são baseadas em inteligência artificial (IA), aliada a formas de atendimento pelas quais o cliente escolhe por onde quer ser atendido (plataformas com omnicanalidade).

Insights Ed. 8

Boa experiência é chave para aproximar os clientes no novo cenário financeiro
Processos, ferramentas e equipes são determinantes para guiar experiência do cliente
Fintechs investem em UX e inspiram bancos tradicionais
Análise de dados é essencial para proporcionar ótimas experiências
Omnicanalidade é tendência mas ainda carece de atenção
Internet Banking gera desafios no UX
Nível de segurança é inversamente proporcional à fluidez
Inteligência Artificial já gera impactos no relacionamento
O uso de IA para um relacionamento cada vez mais personalizado e resolutivo

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top