1_visa_meios_pagamentos

Presidente da Visa no Brasil fala sobre o futuro dos meios de pagamento

O Brasil é o segundo mercado mais importante para a bandeira Visa, que detém 3,1 bilhões de cartões em todo o mundo e movimentou US$ 8,2 trilhões globalmente no ano passado. O presidente da Visa no Brasil, Fernando Teles, fala em entrevista à Moeda Forte, sobre o futuro dos meios de pagamento e explica por que cada vez mais a presença física dos cartões de crédito e débito será desnecessária. “O cartão não vai sumir. Vai se transformar numa credencial de pagamento,” argumenta Teles e comenta: “o IoT vai ser uma credencial também.”

Como credencial, os pagamentos podem ser feitos por aproximação, com vestíveis como relógio da Samsung e a pulseira, lançada nas Olimpíadas, possível com a tokenização dos dados. “A tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia substitui informações importantes como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis,” informa o portal Brasil Pré-Pagos.

Teles também fala sobre a transformação da Visa em uma empresa colaborativa, aceleradora de startups e como ela desenvolve soluções para os problemas e necessidades dos consumidores.

O executivo informa que a Visa tem, hoje, duas parcerias: com a aceleradora de startups Farm e com a GSV Labs, representada no Brasil pela Kyvo, que acelera empresas. O programa AHead Visa1, na Farm, por exemplo, fará um pitch para investidores em 24 de agosto. As startups aceleradas farão apresentações e serão julgadas. E a vencedora será anunciada no fim do dia.

Fonte: Isto É Dinheiro

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top