nota1

Prêmio Relatório Bancário registra e fomenta o desenvolvimento do mercado financeiro

Por Edilma Rodrigues

Em 2018, o Prêmio Relatório Bancário – PRB – completa 14 edições de muito sucesso. Cada premiação se tornou um registro da evolução tecnológica do mercado financeiro e dos movimentos de mudanças do setor, como a entrada de novos atores, aprimoramento das regulações, inovações gerenciais etc. Mais que isso, a disputa fomenta negócios e é um agente de destaque, propagação e alcance do pioneirismo das soluções premiadas.

Segundo Marcos Cantarino, CEO da Cantarino Brasileiro, que promove o Prêmio, a trajetória dos players e profissionais do mercado financeiro estão literalmente documentadas pelo Prêmio Relatório Bancário. “Ao longo das edições, ele foi importante no posicionamento das empresas vencedoras, ao se colocar sempre à frente para premiar inovação. Deu tão certo, que criamos o Innovation Awards Latam para startups, que também já é um sucesso,” assinala.

Para se ter uma ideia, na primeira edição do PRB, em 2005, cinco categorias eram premiadas: Legado e Evolução, Outsourcing, Banking Anywhere, Crédito & Cobrança e Fraudes & Segurança. Os prêmios eram divididos em Excelência para os bancos e Destaque, para os fornecedores de tecnologia além do prêmio Personalidade Financeira. Hoje, são 21 categorias, com inclusões relevantes como Projeto em Inteligência Artificial, Soluções em IoT, Soluções para Mobile Banking, entre outras. “Fazemos com que a premiação seja dinâmica e que siga as tendências, capturando as inovações e desenvolvimentos do setor. Tecnologias e soluções que estavam em destaque há menos de 12 meses, hoje, já são triviais nas operações dos principais bancos brasileiros,” assinala Cantarino.

Para ilustrar, seguem alguns cases vitoriosos do ano passado. 

  • Canais digitais do Sicoob respondem por 71% das transações (link)
  • Voice bot do Bradesco usa computação cognitiva (link)
  • Caixa Seguradora adota classificação semântica em seu call center (link)
  • Mobile banking do Santander tem pagamento sem contato (link)
  • “HOLMES – O Assistente Sempre Presente” otimiza comunicação em crédito rural do Itaú (link)
  • Robô VMD do Itaú automatiza desligamento de garantias  (link)
  • Recuperar senha ficou fácil nos cartões Sicredi (link)
  • Banco do Brasil turbina solução contra lavagem de dinheiro  (link)
  • Original reinventa o conceito de banco (link)

Todos os cases vencedores em 2017 estão disponíveis na página da Cantarino Brasileiro. Clique aqui

Cantarino informa ainda que desde 2006, as escolhas dos locais para as cerimônias tiveram o viés de promover a integração entre tecnologia e arte: Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Sub sede do Iate Clube de Santos e mais recentemente a Fundação Ema Klabin que recebeu, este ano, o Innovation Awards Latam. “Este ano estamos preparando junto com a cerimônia de premiação uma grande exposição com artistas modernistas e contemporâneos, como Di Cavalcanti, Volpi, Burle Marx, Anita Malfati, Leda Catunda e Franz Krajcberg, entre outros.” A cerimônia de premiação acontece em 03 de dezembro de 2018.

Vale lembrar que as inscrições para o Prêmio Relatório Bancário 2018 vão até 12 de outubro. Para inscrever um ou mais cases, basta preencher o formulário no site da Cantarino Brasileiro, de maneira clara e objetiva. Apresentar os principais diferenciais e relatar os resultados com números comparativos, se possível. Depoimentos podem ser acrescentados. Não há limite de cases por instituição e o custo por case é de R$ 650,00. Este valor pode ser pago via Paypal ou cartão de crédito.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top