Prêmio Relatório Bancário está com inscrições abertas e traz inovações

Prêmio Relatório Bancário está com inscrições abertas

Por Edilma Rodrigues

A Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, abre as inscrições para o 16º Prêmio Relatório Bancário, que este ano ganha um complemento e passa a se chamar Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital. A novidade no nome foi feita por a empresa entender ser necessário dar visibilidade, de forma mais clara e objetiva, o que já existia em sua essência nas edições anteriores. Nesse sentido, a Cantarino também ampliou o reconhecimento aos melhores cases, com a criação de pilares e categorias.

O período de inscrições vai de 20 de agosto a 2 de outubro de 2020, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site: https://prb.cantarinobrasileiro.com.br/. Podem concorrer ao Prêmio Relatório Bancário projetos de soluções que promoveram melhorias diretas ou indiretas ao setor financeiro, que tenham sido implementadas no mercado no período de 1º de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2020.

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explica o objetivo do Prêmio Relatório Bancário. “Queremos promover, incentivar, valorizar e reconhecer as principais iniciativas e melhores práticas implementadas, contribuindo para o aprimoramento desse mercado,” assinala.

A avaliação dos cases será realizada por personalidades e formadores de opinião ligados ao sistema financeiro, responsáveis por eleger os vencedores em cada categoria.

Pilares e categorias

Em sua 16ª edição no ano de 2020, o Prêmio foi dividido em três pilares: bancos (tradicionais e nativos digitais), empresas de meios de pagamento e empresas envolvidas no ecossistema financeiro. Cada um deles tem determinadas categorias, o que, segundo a Cantarino Brasileiro, amplia o alcance do Prêmio a novas empresas, sem perder, porém, a essência de reconhecer as boas práticas. “Ao se inscrever, as empresas proponentes devem escolher o pilar sempre considerando quem é o usuário final beneficiado pela solução,” informa.

Os três pilares

a. Bancos (tradicionais e nativos digitais): inclui bancos múltiplos, comerciais e de investimento.

b. Empresas de meios de pagamento: agrega adquirentes, bandeiras e emissores de cartões.

c. Empresas envolvidas no ecossistema financeiro: neste pilar, podem se inscrever fintechs, financeiras, transportadores de valores, fundos de investimento, bolsas de valores, bureaux de crédito, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, seguradoras e outras.

Cases podem ser inscritos em três categorias do mesmo pilar

Cada case pode concorrer em até três categorias, de acordo com o pilar selecionado.

Todo processo de inscrição é online e o case pode ser inscrito tanto pelo desenvolvedor, quanto pelo beneficiário da solução. É fundamental que sejam escritos de maneira clara e objetiva, reunindo informações relevantes, principais diferenciais, os resultados e os impactos ao negócio.

O custo para a inscrição de cada case é de R$ 680,00. Este valor pode ser pago via Paypal ou cartão de crédito ao término da inscrição, conforme regulamento.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: premio@cantarinobrasileiro.com.br 

Cerimônia virtual

Este ano, em razão dos impactos da covid-19, a cerimônia de premiação será realizada, excepcionalmente, em formato virtual, em 7 e 8 de dezembro de 2020, e será aberta a todos os interessados.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top