nota6

Preço do bitcoin tenta permanecer na casa dos 6 mil dólares

O valor do bitcoin (BTC) continua em tendência de queda, mas o posicionamento de mercado de uma grande bolsa sugere que uma quebra abaixo de US $ 6 mil pode permanecer indefinida no curto prazo. No momento do fechamento desta matéria, a criptomoeda estava sendo negociada a US $ 6.100 na Bitfinex, praticamente inalterada nas últimas 24 horas, e tecnicamente falando, a BTC permanece na defensiva.

Além disso, os mercados de criptomoedas provavelmente permanecerão avessos ao risco, já que a venda em Ethereum ETH / BTC – termômetro do risco nos mercados de criptomoeda – tem sido vista ganhando ritmo nas próximas 24 horas. Segundo matéria da Coindesk, baseado nos técnicos sobre o assunto, parece seguro dizer que o BTC provavelmente encontrará aceitação abaixo da baixa de fevereiro de US $ 6.000, em breve.

No entanto, a atividade na Bitfinex, a quarta maior bolsa de criptomoedas por volume de negociações em 24 horas, mostra que os títulos de curto prazo do BTC / USD estão sendo liquidados nos últimos dias, enquanto investidores estão abastecendo os BTC / USD de longo prazo, criando pressão positiva sobre os preços.

Segundo a publicação, há mérito na cautela dos negociadores que apostam na queda para ter lucro (bears Market), já que uma correção não pode ser descartada.

O canal em queda e o declive descendente do indicador de análise técnica Banda de Bollinger (desvio padrão de +2, -2 na média móvel de 20 dias) indicam que a firmeza do bitcoin ainda está intacta.

O fluxo monetário de Chaikin (CMF), um oscilador que mede a pressão de compra e venda, permanece abaixo de zero, indicando forte pressão de venda.

Quanto mais tempo o CMF permanecer em uma zona (seja acima de zero ou abaixo de zero), mais consistente será o sentimento. No caso da BTC, o sentimento de baixa é bastante forte, já que a CMF tem pairado no território negativo pela quinta semana consecutiva.

O BTC poderia fechar (segundo o UTC) abaixo de US $ 6.000 (mínimo de fevereiro) nos próximos dois dias, e talvez estender o declínio da alta de US$ 9.990 para US$ 5.000 nas próximas semanas.

O BTC / USD de longo prazo no Bitfinex aumentou 16,5% desde 17 de junho. “Isso provavelmente indica que ‘caçadores de pechinchas’ acreditam que o BTC está subvalorizado em torno de US $ 6 mil – o que não surpreende, talvez, já que a taxa da criptomoeda caiu 70% em relação ao recorde histórico de quase US $ 20 mil em dezembro,” avalia a publicação.

O BTC / USD de curto prazo caiu 25% desde domingo. Curiosamente, os gráficos mostraram uma longa doji candle no mesmo dia, indicando exaustão de baixa. Ambos são fatores que podem ter ajudado a defesa da BTC de $ 6.000 em meio à configuração técnica de baixa.

Panorama

  • Embora a perspectiva técnica seja de baixa, não podemos descartar uma recuperação corretiva acima da resistência imediata de US $ 6.425, cortesia do posicionamento de alta do mercado visto na Bitfinex.
  • Os sinais conflitantes nos forçam a chamar um mercado neutro.
  • Um fechamento diário (por UTC) abaixo de US $ 6.000 (baixa de fevereiro) aumentaria as chances de uma queda para o suporte ao canal em queda, atualmente estimado em US $ 5.300.
  • No lado mais alto, uma movimentação convincente acima de US $ 6.425 (1o de abril) acrescentaria credibilidade aos sinais de uma recuperação de alta no curto prazo vista no início desta semana e abriria as portas para uma recuperação mais forte em direção a US $ 7.000.

Fonte: Coindesk

Tradução/adaptação: Edilma Rodrigues

1 Nota do tradutor: Segundo a ADVFN, o surgimento de um doji, em qualquer situação, significará indecisão do mercado. Por apresentar fechamento igual à abertura, o candle doji indica que há um equilíbrio de forças entre compradores e vendedores, independente das flutuações dos preços que ocorreram durante o período. Por significar indecisão do mercado, o doji – por si só – também pode ser considerado como um padrão de reversão. Além disso, é muito comum os dojis participarem da composição de outros padrões de reversão mais relevantes, como o estrela da manhã, o estrela da tarde e o bebê abandonado, entre outros.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top