Após um período de recordes, os preços médios nas trocas globais diminuíram no início da negociação em 22 de agosto, tendo caído mais de US $ 150 no início do dia. Um pouco depois, o bitcoin estava sendo negociado a US $ 3.894, o valor mais baixo observado desde 15 de abril, quando o preço atingiu um mínimo de US $ 3.892. Às 10h10, o valor estava em US $ 3.940,9.
Apesar da contínua demonstração de força do mercado, alguns negociadores do ativo acreditam que o rali do bitcoin – que catapultou o bem digital para ganhos de 350% este ano – pode estar atingindo seu pico.
O BTC VIX, organizador do grupo de comércio de criptografia Whale Club, mencionou à CoinDesk que o fato de que os preços da bitcoin caírem abaixo de US $ 4.000 quatro vezes desde que superaram o marco é um sinal que o mercado não está disposto a aumentar o preço no curto prazo.
Em outros lugares, observadores previram que o bitcoin pode estabilizar em torno da marca de US $ 4.000.
O CEO da troca de bitcoin baseada no Japão, Quoine, Mike Kayamori, vê essa queda abaixo de US $ 4.000 como sinal de consolidação, e não uma causa de alarme.
Fonte: CoinDesk