Os bancos, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, seguradoras, financeiras, empresas de recuperação de ativos, bolsa de valores, cooperativas de crédito, fundos e bancos de investimentos e empresas de meios de pagamento interessados em concorrer ao Prêmio Relatório Bancário de 2016 ganharam um prazo maior para inscrever seus cases. A Cantarino Brasileiro acaba de anunciar que está acatando a sugestão de várias instituições e aceitará os projetos que forem enviados até o dia 10 de outubro.
Podem concorrer soluções tecnológicas implantadas neste ano sendo que não há custo para a inscrição e nem limitação do número de projetos por empresa. Na edição de 2015 foram mais de 170 projetos inscritos e a expectativa dos organizadores é de superar esta marca neste ano.
As companhias podem participar com cases nas seguintes categorias: Aplicativos, Autoatendimento, Cartões, Contact Center, CRM, Data Center, Eficiência Operacional, Gestão de documentos, Inclusão Financeira, Infraestrutura em TI, Inovação em Agência, Inovação em Cobrança, Inovação em Crédito, Internet, Meios de Pagamento, Prevenção à Fraude, Processos, Produtos para Conta Corrente, Redes Sociais, Segurança e Serviços de Integração.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que o fenômeno das fintechs fez com que a movimentação do mercado financeiro em torno da tecnologia se tornasse ainda mais intenso este ano. “O prêmio Relatório Bancário tradicionalmente é um catalisador desta efervescência. Por isso acreditamos na superação de nossos números tanto em termos de cases inscritos como em termos de relevância dos mesmos”, afirma.