Lançado em 2014 para negociação de dívidas pela internet, o Portal de Soluções de Dívidas do Banco do Brasil já realizou mais de 326 mil acordos com clientes em todo país, num total de R$ 3,47 bilhões. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil para pessoa física e R$ 68 mil para pessoas jurídicas.
A ferramenta facilita a vida de quem deseja renegociar seus débitos sem a necessidade de se deslocar até uma agência. Na prática, a solução oferece aos clientes com dívidas com o Banco um ambiente exclusivo no autoatendimento pela internet, onde é possível consultar o saldo devedor e o número de parcelas em atraso dessas operações – além do valor de tarifas pendentes. Tudo em tempo real, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.
Ao final da consulta, o cliente do BB seleciona, entre uma série de possibilidades de parcelamento, a melhor forma para quitar sua dívida que pode ser paga por boletos gerados no próprio Portal. A ferramenta também avalia a possibilidade de concessão de abatimentos no valor das pendências. Os pedidos são analisados por um algoritmo que pondera, entre outros aspectos, a probabilidade de recuperação do crédito.
A versão mobile do serviço que foi lançada em setembro deste ano, passou por um período de testes com grupo reduzido de clientes. Agora está definitivamente aberta para negociações em todo o país. Basta acessar a função ‘Solução de Dívidas’ no aplicativo do BB para celular. A nova função está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.