Portadores de cartões do Santander já podem fazer pagamentos usando Samsung Pay

Os clientes Santander detentores de cartões MasterCard e Visa podem realizar desde terça-feira (19) transações de crédito e débito via Samsung Pay, serviço de pagamento móvel que permite aos usuários fazer pagamentos em quase todos os terminais apenas com o uso de um smartphone compatível, graças às tecnologias MST (transmissão magnética segura) e NFC (comunicação por campo de proximidade).

O banco foi uma das instituições que participaram da fase beta do aplicativo e a primeira a testar a tecnologia com cartões múltiplos. Os clientes realizaram transações em quase todos os lugares onde é possível passar cartões com tarja magnética ou por aproximação, em pontos de venda como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, postos de combustíveis e Samsung Stores.

“Estamos liderando o processo de transformação digital que o mercado de meios de pagamentos está atravessando e o Samsung Pay vai nessa direção, ao complementar nossa gama de soluções”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, os clientes devem registrar seus cartões Santander Platinum, Unlimited e Unique, das bandeiras MasterCard (funções múltiplo e puro crédito) ou Visa (função múltiplo), deslizar o dedo de baixo para cima na tela do smartphone, selecionar o cartão desejado, escanear a impressão digital e aproximar o aparelho da maquininha.

Mais de 500 mil maquininhas da Getnet, empresa do Santander especializada em soluções eletrônicas de pagamento, estarão aptas a aceitar o pagamento via Samsung Pay. Os modelos de smartphones que permitem transações via Samsung Pay são o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge*.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top