nota2

Portabilidade de crédito é opção para quem deseja baixar parcelas de empréstimos

O surgimento de melhores condições em empréstimos disponíveis no mercado tem feito muitas pessoas optarem por uma portabilidade bancária de crédito. A transferência de parcelas de uma instituição para outra pode ser uma grande vantagem e economia no bolso dos brasileiros.

As operações de crédito disponíveis para portabilidade são os empréstimos pessoais como crédito com garantia de imóvel, de veículo, crédito consignado e também o financiamento imobiliário. O banco de origem pode realizar uma contraproposta quando esse processo é solicitado, entretanto, a decisão final cabe apenas ao consumidor contratante.

Análise da portabilidade

As principais características que devem ser analisadas por um cliente que pretende transferir o crédito para outra instituição são: as taxas de juros, o prazo de pagamento e também os outros detalhes da operação, como facilidade de processo, taxas de seguro e novas possibilidades de empréstimo.

O empresário e corretor de imóveis José de Jesus está passando por um processo de portabilidade e escolheu a Bcredi, fintech do conglomerado financeiro Barigui, para ser sua nova instituição de crédito. Eu fiz um empréstimo com garantia de imóvel e achei que as parcelas estavam ficando meio altas. Então comecei a pesquisar e encontrei a Bcredi pela internet, entramos em contato e chegamos a um acordo, conta o empresário.

Cliente tem poder de escolha

A cofundadora da Bcredi, Maria Teresa Fornea, considera que essa é uma operação que vem crescendo justamente por oferecer crédito com taxas significativamente mais baixas atrelado a um prazo de pagamento que pode ser alongado. Outra possibilidade que é muito relevante aos clientes é a possibilidade de aporte adicional de dinheiro, que no crédito com garantia de imóvel tem o uso livre, completa.

Inicialmente, o cliente José de Jesus realizou o empréstimo para investimentos pessoais e, agora aproveitando a possibilidade oferecida pela fintech, solicitou também um aporte de dinheiro nessa portabilidade, para capital de giro de sua empresa. A alíquota da taxa de seguros da Bcredi foi outro motivador para a escolha de Jesus. O valor do seguro chegava a 15% do valor da parcela, afirma o empresário. Com essa transição do crédito, ele conseguiu uma economia de mais de 1 mil reais em taxa de seguro que era aplicada junto às parcelas mensais.

É importante salientar que a partir do momento em que a portabilidade é aprovada pelos bancos, a quitação do crédito original fica como responsabilidade da nova instituição escolhida. O cliente trata apenas das novas parcelas, de acordo com o que foi contratado.

Os interessados no serviço de portabilidade da Bcredi podem fazer simulação no site (www.bcredi.com.br) ou entrar em contato com os consultores pelo chat online.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top