Podcast | Como a Mutual agiu para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19 para MEIs

Podcast | Como a Mutual agiu para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19 para MEIs

O Finantech dessa semana traz uma entrevista exclusiva com o CEO da Mutual, Fabrício Sanfelice, que contou detalhes sobre como a fintech atuou na mitigação dos impactos da pandemia, com foco direcionado a Microempreendedores Individuais.

Originalmente, a empresa trabalhava com foco na desintermediação de processos de empréstimos pessoais sem garantia entre pessoas físicas, isto é, a plataforma conectava de uma maneira muito mais direta o investidor ao tomador de crédito, inicialmente em um modelo peer to peer que depois evoluiu para investidores institucionais.

Com a chegada da pandemia do coronavírus, a empresa identificou que havia uma lacuna no mercado: muitas ações voltadas a pequenos e microempreendedores, porém poucas iniciativas focadas aos MEIs, que se encontravam bastante fragilizados diante da quarentena. 

Considerando que cerca de 30 a 40% da base de clientes da empresa já se configurava dentro da categoria de MEI, a Mutual formatou a campanha “Invista no Pequeno”. Com alguns ajustes na plataforma, passou a oferecer crédito social com condições de quitação facilitadas. A campanha foi um sucesso, resultando em mais de R$ 500 mil em empréstimos solidários e mais de 500 microempreendedores beneficiados. Além disso, a empresa decidiu incluir esta modalidade de negócio de maneira permanente em seu portfólio de ofertas.

Você confere a íntegra da entrevista com o Fabrício Sanfelice e os principais resultados que a empresa vem alcançando com a iniciativa no seu tocador de podcast preferido, clicando aqui

E, lembre-se, toda semana tem programa novo no Finantech, o podcast de Finanças e Tecnologia da Cantarino Brasileiro, que tem como objetivo simplificar e, ao mesmo tempo, aprofundar o conhecimento sobre temos voltados ao setor.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top