nota7

Plataforma profissionaliza a Declaração do IR, reduz risco de malha fina e pode aumentar chances de restituição

Por Edilma Rodrigues

O Hero, startup mineira idealizada pela Mastermaq Software, lança plataforma que conecta contadores a declarantes do imposto de renda para profissionalizar e escalar o preenchimento e envio da Declaração do IR. Segundo a empresa, há um universo enorme de clientes que buscam por contadores, e contadores disponíveis para oferecer seus serviços. “De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, existem aproximadamente 525 mil profissionais de contabilidade no Brasil e 30 milhões de declarantes de imposto de renda,” assinala a nota à imprensa.

O coordenador do setor de novos negócios da Mastermaq, Gustavo Gressi, explica que o atendimento próximo e o serviço feito por um profissional qualificado como o contador, reduz muito as chances de erros na declaração que podem nos levar a cair na malha fina, sem falar que esse profissional está atento aos lançamentos que podem aumentar as chances de restituição. O custo pode ser outro atrativo. “Em casos de declarações mais simples, por exemplo, pode se contratar o serviço por cerca de R$ 19,” informa Gressi.

O investimento para lançar a solução, que inclui o custo geral e criação de uma área para desenvolver o projeto, além de investimentos com fornecedores externos, foi de R$ 1,3 mi desde o início de 2016. “Trabalhamos com algumas frentes do projeto até chegar na versão atual de marketplace,” explica a empresa. e já tem perspectivas para ampliação de serviços em um futuro próximo. Neste momento, o Hero iniciou o cadastro de contadores para a plataforma nos estados de Minas Gerais e São Paulo, mas será expandido para outras localidades também.

Além disso, a empresa prevê a ampliação dos serviços online para conectar contadores e clientes, como constituição de empresas, escrituração contábil, regularização de dívidas tributárias e outras.

Como funciona para o declarante?

O cadastro e acesso ao HERO é 100% gratuito e conta com uma base de contadores certificados e aptos a atender às mais diversas necessidades dos contribuintes de acordo com o nível de complexidade de cada um.  Ao mesmo tempo, apresenta a ele os contadores mais adequados nos quesitos proximidade, qualidade do atendimento, especialidade técnica, e preço atrativo. “O HERO funciona um pouco como o Uber, só que conectando contadores e seus clientes para prestação de serviços contábeis”, resume Gressi.

A partir do preenchimento de informações básicas sobre os rendimentos, despesas e outras características, o algoritmo do HERO correlaciona milhares de variáveis e indica as opções mais aderentes de contadores com relação às necessidades do declarante. A plataforma une os interessados de maneira rápida e personalizada, realizando a cotação, comunicação, troca de arquivos e entrega do serviço, com confiabilidade, eficiência e ainda com conforto de todo o processo online, inclusive o pagamento”, assinala o coordenador.

A ferramenta está disponível no site www.ircomhero.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top