Plataforma ‘Bolsa Capital’ desenvolvida por brasileiros concorre a prêmio de melhor solução financeira global da MasterCard

Neste final de semana, dias 5 e 6 de dezembro, será realizada em São Francisco, nos Estados Unidos a maratona de programação Masters of Code, da a MasterCard que dará um prêmio de  US$ 100 mil e recursos dedicados ao desenvolvimento dos  negócios online e mobile concorrentes.  Um dos destaques entre os 12 concorrentes e a solução vencedora da etapa brasileira Bolsa Capital.

Trata-se de uma plataforma online de câmbio (bolsa de crédito) para comerciantes e pequenas empresas receberem e venderem créditos recebidos por meio de pagamentos da bandeira e foi baseada em três APIs da MasterCard.

Nos EUA a equipe do Bolsa Capital enfrentará soluções da Austrália, China, Cingapura, Israel, México, Estados Unidos (três), Canadá, além da solução para recarregar dinheiro e crédito para jogos em cartões NFC criada pelos ganhadores da etapa turca. Em entrevista ao site MOBILE TIME, o idealizador do Bolsa Capital,  Anderson Pereira  apontou o time israelense e os ganhadores do Masters of Code do Vale do Silício como seus principais rivais.

Além de Anderson, a equipe brasileira é composta por Francisco Miranda (designer), Daniel Miranda, Daniel Scocco e Pedro Scocco (programadores). Para ganhar a etapa brasileira do Masters of Code, eles desenvolveram durante um fim de semana a solução.

Atualmente em fase beta e com alguns clientes, a ideia do Bolsa Capital ganhou forma na startup Kapitale. Dos cinco participantes, apenas Anderson Pereira administra o projeto em tempo integral.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top