Pix aceito nas maquininhas de cartão da Stone

Pix aceito nas maquininhas de cartão da Stone

Por Edilma Rodrigues

A Stone, empresa de tecnologia de pagamentos financeiros e de soluções para PMEs, vai oferecer o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, pela maquininha de cartão (POS – Point of Sale). Com a novidade, além de ter acesso ao Pix pelo app da conta Stone, conta digital para os donos de negócios, os lojistas poderão aceitar o Pix para receber pagamentos nas maquininhas. A empresa informa que vai atender mais de 500 mil clientes de diferentes atividades.

“Para habilitar o serviço, basta ter uma conta Stone integrada e habilitá-la a ter a opção de receber e pagar por Pix no início de outubro, como estabelecido pelo Banco Central,” explica a empresa em comunicado.

Na prática, os clientes pessoa física ou jurídica vão poder gerar QR Codes estáticos e dinâmicos tanto pelo aplicativo da conta como pela maquininha, na qual transacionam suas vendas. Os valores recebidos são creditados, como já acontece atualmente, na conta Stone vinculada ao empreendedor.

Segundo a Stone, essa é uma forma de agilizar, por exemplo, o atendimento em restaurantes por quilo, em que vários clientes precisam ser atendidos ao mesmo tempo e com rapidez. A cobrança nesses estabelecimentos continua por meio das maquininhas, que passam a gerar um QR Code com valor específico para cada cliente que pesar seu prato na balança.

Os POSs têm a vantagem de serem manuseados com facilidade pelos funcionários dos lugares e de poderem ser usados não só pelos donos da conta Stone. Quer dizer que várias pessoas autorizadas poderiam fazer a cobrança e evitar filas nos estabelecimentos, uma vantagem a mais pro empreendedor, comenta o diretor da unidade de banking da Stone e sócio da empresa, Breno Maximiano.

Nas maquininhas, o QR Code estava implementado desde junho para recebimento de pagamentos de compras pagos com o auxílio emergencial do governo em meio a pandemia do novo Coronavírus. Com o Pix, a ideia é impulsionar ainda mais o uso dos códigos nos POSs.

Empresas maiores, como fintechs ou companhias de gestão financeira, também vão poder usar a infraestrutura da Stone para ofertar Pix em suas plataformas. Isso se dará dentro da área de parcerias da empresa, que contempla o open banking e o serviço de conta de liquidação para parceiros e que já opera desde maio.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top