Ao abrir o dia de trabalhos no Ciab nesta quinta-feira, o presidente do Citi Brasil, Helio Lima Magalhães, falou sobre o ‘Cenário para a economia mundial: Impacto nos mercados e o papel do banco digital’. Ele apresentou dados de pesquisa interna revelando que 70% de CEOs de grandes companhias globais acreditam que o período de baixa da economia mundial já foi superado. A expectativa é de uma retomada do crescimento para os próximos anos.
O banco trabalha com um crescimento global de 2,7% para 2015. Já para o Brasil as previsões são de um período mais prolongado de recessão que o executivo mencionou como sendo de aproximadamente quatro trimestres.
”Ainda vamos conviver por algum tempo com este cenário complicado de inflação alta e queda do PIB, mas com uma tendência de retomada do crescimento devido ao ajuste fiscal em curso. No Citi trabalhamos com a possibilidade de uma redução da Taxa Selic pelo governo ainda no final deste ano. Isto traria um impacto positivo para um fator importante que é a confiança do investidor”, disse.