PicPay vai incorporar operação do varejo do Banco Original; operações no atacado serão mantidas

|Por Ana Carolina Lahr|

O ecossistema de serviços financeiros PicPay anunciou na quinta-feira (15) que vai incorporar a operação de varejo do Banco Original, que passará a se concentrar apenas no atacado, com clientes pessoa jurídica, corporate e agro, a partir de julho.

Com a incorporação da operação de varejo do Banco Original pelo PicPay, as duas empresas, controladas pela J&F Participações, poderão se especializar ainda mais no seu core business, direcionando seus esforços para ampliar o crescimento das operações já rentáveis. 

No blog da PicPay, o presidente do conglomerado financeiro do grupo J&F, José Antônio Batista, afirmou que a decisão estratégica foi tomada após uma análise do sucesso alcançado pelas duas empresas até o momento: “À medida que os negócios se desenvolveram, entendemos que é a hora de ampliar a expertise de cada uma das companhias no seu segmento core e expandir ainda mais as operações. Vamos dar continuidade e ampliar essas duas operações saudáveis e lucrativas, com muito mais eficiência”.

“Vamos dar prosseguimento a uma operação sólida e ampliá-la, com foco total nos negócios que deram origem à trajetória do banco e o transformaram em uma referência no mercado, no Agronegócio, Corporate e agora no Empresas”, destacou Luiz Meneguetti, presidente do Banco Original. 

Eduardo Chedid, presidente do PicPay, disse acreditar que a chegada do varejo do Original vai acelerar o portfólio da empresa que está há 10 anos no mercado: “O maior beneficiado é o cliente, que, além de não ter nenhum prejuízo, ganha mais produtos e serviços para facilitar a sua vida. E o usuário que já estava no PicPay terá um app ainda melhor.”

Na prática, as contas de pessoas físicas cadastradas no Original passam a ser do PicPay, mas os clientes não sofrerão qualquer prejuízo, já que manterão o acesso às mesmas funcionalidades já oferecidas pelo Banco Original. O benefício é que poderão aproveitar as vantagens e recursos adicionais do ecossistema completo do PicPay, como a conta digital com maior rendimento automático em 30 dias, Cofrinhos, investimentos e a possibilidade de movimentar todas as contas bancárias em um único aplicativo.

A partir de julho, o portfólio de serviços oferecido pelo Original estará disponível no PicPay, como cartão de crédito e débito (sem precisar trocar o plástico), programa de pontuação, conta compartilhada e gerente de atendimento. O mesmo vale para empréstimos e outros produtos financeiros, como investimentos, por exemplo.

Os clientes do Banco Original estão sendo comunicados sobre as mudanças e orientações necessárias – para aqueles que possuem conta nas duas instituições, não é necessário fazer nada; já os clientes que ainda não são usuários do PicPay devem baixar o app e fazer login pela primeira vez com os mesmos dados utilizados no Original (CPF e senha). 

O banco reforça que os clientes do Original não perderão o acesso ao histórico financeiro, já que todas as informações do usuário que estavam no banco serão automaticamente disponibilizadas no PicPay, por meio da funcionalidade Conta das Contas, que utiliza a tecnologia do Open Finance. 
(Fonte: PicPay)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top