Quanto mais dinheiro em conta ou no cofrinho o cliente tiver, maior será o crédito concedido

Picpay lança produto para democratizar acesso ao crédito e estimular educação financeira

Quanto mais dinheiro em conta ou no cofrinho o cliente tiver, maior será o crédito concedido
O Picpay lançou essa semana uma proposta inovadora no mercado financeiro que visa estimular a educação financeira ao mesmo tempo em que democratiza o crédito. O novo produto – que está sendo liberado aos poucos para a base e no primeiro momento estará disponível apenas para os clientes que não possuem crédito na instituição – propõe que todo dinheiro da conta que rende, ou de um Cofrinho específico, poderá virar limite para ser usado na hora, com pagamento em até 40 dias, para todos os seus clientes.
“Estamos transformando a lógica do ‘invista e tenha crédito’ e mostrando que, no PicPay, o cartão é para todos. Os usuários têm acesso imediatamente às vantagens de usar a função crédito, desde compras em aplicativos ou online, parcelamento e até programa de recompensas da Mastercard Surpreenda. Desta forma, estamos democratizando o acesso a compras no mundo digital”, avalia Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física no PicPay.
Na nova dinâmica, o valor da compra é reservado pelo PicPay em um cofrinho destinado às transações com o cartão de forma instantânea, automática e intuitiva, com retorno de 102% do CDI. O cliente poderá quitar a fatura com o valor guardado ou com outra forma de pagamento. Neste caso, o dinheiro segue no cofrinho, disponível como limite e rendendo.

Cartão para todos

O produto traz ainda vantagens como a construção de um bom histórico, sobretudo para aqueles que não têm uma oferta pré-aprovada ou estão negativados, podendo avançar para outras linhas conforme o uso e ajudam a usar cartão com domínio ao mesmo tempo em que são incentivados a poupar.
“Quanto mais ele guarda, mais limite ele tem, e o mais importante: com a garantia de que vai conseguir pagar a fatura no fim do mês. Essa consciência faz com que ele entenda a dinâmica do cartão de crédito e, com isso, tenha a chance de obter outras linhas”, explica Frederico Trevisan, diretor de Cartões e Seguros no PicPay.

A ação faz parte da estratégia de oferecer ainda mais linhas de crédito colateralizadas, dessa vez utilizando ativos financeiros como garantia. Nesse mesmo caminho, o portfólio do PicPay também conta com o crédito com garantia de veículos, empréstimo consignado e antecipação do FGTS.

(FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top