Por Edilma Rodrigues
Com mais de 13 milhões de usuários, o PicPay informa que o primeiro pagamento com carteira digital na função de débito. Em nota, a fintech afirma que o aplicativo é o primeiro entre os meios de pagamentos a trabalhar com a função de débito no Brasil. A empresa de pagamentos também liberou a opção de saque digital no Banco24Horas, sem cobrança de taxas e lançou a função “Cobrar” para ajudar o usuário a receber dinheiro devido por amigos.
A usar a nova opção, o usuário seleciona “Cobrar” na tela inicial, digita o valor – sendo possível também cobrar sem essa especificação – e toca em “Enviar cobrança”. De forma discreta, o amigo será lembrado da dívida por meio de um QR Code ou link para pagamento. O compartilhamento é feito por e-mail ou redes sociais. Os saques gratuitos funcionam com QR Code e o cliente pode retirar o saldo da carteira em caixas eletrônicos da TecBan. A funcionalidade já está disponível nos 23 mil terminais da rede, em todo o País.
O diretor de tecnologia e produto do PicPay, Anderson Chamon, assinala que as novas funcionalidades fazem parte de uma série que a companhia pretende lançar. “O propósito é empoderar nosso usuário, dando liberdade para que movimente facilmente seu dinheiro, como e quando quiser”, completa.
Transações com cartões de débito
A fintech explica que a implementação no PicPay de pagamentos com a função de débito é uma das novas funcionalidades previstas para 2020. O plano agora é expandir o suporte aos demais bancos e bandeiras de cartões, para disponibilizar a novidade ao público em breve. O usuário poderá optar entre descontar seus gastos do saldo da carteira digital ou dos cartões de débito cadastrados.
Segundo a empresa, a disponibilização dessa modalidade de pagamentos em uma carteira digital deve contribuir não apenas para aumentar o número de transações no aplicativo, mas também incluir milhões de brasileiros no segmento de pagamentos digitais.
Como explica o CEO da PicPay, Gueitiro Genso: “Com a evolução da nossa plataforma para aceitar pagamentos em débito, reforçaremos nossos serviços não apenas para a população desbancarizada, mas também para aqueles sem acesso a crédito.”
Com informações da assessoria de imprensa