nota5

PicPay faz 1ª transação com cartão de débito em carteira digital no Brasil, libera saque sem custo e lança função cobrar

Por Edilma Rodrigues

Com mais de 13 milhões de usuários, o PicPay informa que o primeiro pagamento com carteira digital na função de débito. Em nota, a fintech afirma que o aplicativo é o primeiro entre os meios de pagamentos a trabalhar com a função de débito no Brasil. A empresa de pagamentos também liberou a opção de saque digital no Banco24Horas, sem cobrança de taxas e lançou a função “Cobrar” para ajudar o usuário a receber dinheiro devido por amigos.

A usar a nova opção, o usuário seleciona “Cobrar” na tela inicial, digita o valor – sendo possível também cobrar sem essa especificação – e toca em “Enviar cobrança”. De forma discreta, o amigo será lembrado da dívida por meio de um QR Code ou link para pagamento. O compartilhamento é feito por e-mail ou redes sociais. Os saques gratuitos funcionam com QR Code e o cliente pode retirar o saldo da carteira em caixas eletrônicos da TecBan. A funcionalidade já está disponível nos 23 mil terminais da rede, em todo o País.

O diretor de tecnologia e produto do PicPay, Anderson Chamon, assinala que as novas funcionalidades fazem parte de uma série que a companhia pretende lançar. “O propósito é empoderar nosso usuário, dando liberdade para que movimente facilmente seu dinheiro, como e quando quiser”, completa.

Transações com cartões de débito

A fintech explica que a implementação no PicPay de pagamentos com a função de débito é uma das novas funcionalidades previstas para 2020. O plano agora é expandir o suporte aos demais bancos e bandeiras de cartões, para disponibilizar a novidade ao público em breve. O usuário poderá optar entre descontar seus gastos do saldo da carteira digital ou dos cartões de débito cadastrados. 

Segundo a empresa, a disponibilização dessa modalidade de pagamentos em uma carteira digital deve contribuir não apenas para aumentar o número de transações no aplicativo, mas também incluir milhões de brasileiros no segmento de pagamentos digitais.

Como explica o CEO da PicPay, Gueitiro Genso: “Com a evolução da nossa plataforma para aceitar pagamentos em débito, reforçaremos nossos serviços não apenas para a população desbancarizada, mas também para aqueles sem acesso a crédito.”

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top