PicPay compra Guiabolso e corta caminho para o open banking

Por Edilma Rodrigues

O PicPay, empresa de tecnologia e plataforma de pagamentos, anunciou, em 23 de julho, a compra da fintech Guiabolso, dona de tecnologias para open banking e de aplicativo que concentra contas bancárias e cartões de seus usuários. O objetivo da aquisição, de acordo com o CEO do PicPay, José Antonio Batista, é posicionar a empresa como protagonista do open banking, além de acelerar sua operação de marketplace financeiro, que conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas.

O Guiabolso tem um marketplace financeiro com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. “Assim, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos, com grande potencial de escala por meio da oferta desses produtos a seus mais de 55 milhões de usuários cadastrados”, explica a empresa em comunicado.

Com o negócio, o PicPay absorbe 100% da operação do Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros em sua plataforma. E passa a ser detentor de toda expertise tecnológica, de inteligência de dados e de execução do open banking. 

O fundador do Guiabolso, Thiago Alvarez, junta-se ao time do PicPay como diretor responsável por open banking. E os 200 funcionários (a maioria com atuação em tecnologia e dados) da fintech serão integrados aos cerca de 3 mil colaboradores do PicPay.

Nesse momento, nada muda para os usuários do PicPay e do Guiabolso. Os aplicativos continuam operando normalmente e de forma separada, mas em breve haverá novas funcionalidades e sinergias, o que, segundo a empresa, vai gerar melhor experiência para os clientes de ambos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top