Pesquisa reforça preferência da Geração Z por empresas engajadas em DE&I

Pesquisa reforça preferência da Geração Z por empresas engajadas em DE&I

A Pesquisa Global de Tendências de Marketing para 2022 realizada pela Deloitte aponta que, cada vez mais, consumidores preferem se relacionar com organizações comprometidas a enfrentar as desigualdades sociais. Dessa forma, as marcas que ativam suas iniciativas de diversidade e inclusão em sua força de trabalho, mercado e sociedade, estão respondendo autenticamente às expectativas do cliente.

Os dados reforçam as constatações trazidas pelos palestrantes e painelistas do Webinar CX realizado pela Cantarino Brasileiro em abril, no qual o tema da diversidade, equidade e inclusão foi inserido de forma transversal à programação. 

Dentre os 11.500 consumidores globais entrevistados, os mais jovens (de 18 a 25 anos) notaram mais a publicidade inclusiva ao tomar decisões de compra. Olhando para a Geração Z, 94% dos entrevistados espera que as empresas se posicionem em questões sociais importantes e 90% dizem que estão mais dispostos a comprar produtos que consideram benéfico para a sociedade. Mas, criar lealdade dentro da Geração Z também requer autenticidade; esses consumidores mais jovens perceberão se as marcas não estiverem fazendo um esforço genuíno e holístico para viver esses valores da DEI.

Nesse sentido, os resultados também mostram que 57% dos consumidores são mais fiéis a marcas que se comprometem a abordar as desigualdades sociais em todas as suas esferas de influência: por meio de contratação e retenção, usando diversos fornecedores ou produtos de marketing para usuários de diferentes habilidades.

Insights Ed. 20

EditorialDiversidade e equidade é a nossa bandeira
1Por que diversidade, equidade e inclusão são tão essenciais para o CX?
2Boas práticas para implementar a diversidade nas empresas
3Diversidade ainda é desafio ante o uso da Inteligência Artificial
4Pesquisa reforça preferência da Geração Z por empresas engajadas em DE&I
5Fórum debate oferta de serviços financeiros por utilities e empresas de telefonia
Ponto de Vista5 razões para investir em um novo core bancário

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top