Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações

Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações

A pesquisa Customer journey transformation: the customer experience of the future is personalized, digital and human-centered realizada pela Efma/ EY Financial Services apontou as três principais abordagens utilizadas pelas instituições financeiras na missão de desenhar a nova jornada. “Metodologia ágil” (64%) foi a mais citada. Em seguida, vieram “análise de dados analytics da jornada do cliente” (58%) e “pesquisa quantitativa (51%). 

Na Cantarino Brasileiro, a percepção da importância das pesquisas para redesenhar a jornada dos consumidores e desenvolver novos produtos já é uma realidade para diversos clientes. Esse é o caso da Akamai e Telesul/ Avaya, que já têm suas pesquisas encomendadas para o primeiro semestre de 2022. 

No projeto Akamai, a pesquisa “Perfil do cliente do banco digital do Brasil” chegará à sua quinta edição e ao longo desses anos a Cantarino Brasileiro e a Akamai têm acompanhado a evolução do cenário de bancos digitais no Brasil de perto – tanto o seu crescimento exponencial em quantidade e qualidade, quanto o progresso do perfil do consumidor destes serviços. 

A evangelização do mercado, a diversidade de produtos, o uso dos canais, as ameaças e segurança, os critérios de adoção, os índices de aceitação e promoção das marcas e tantos outros aspectos vêm sendo analisados e comparados ano a ano.

Outro ponto crucial é a verificação da aceitação de novas regulações, políticas e serviços definidos em esfera federal, como o PIX e o Open Banking. Identificar as necessidades do consumidor em plena pandemia também foi possível com esse trabalho. 

Para 2022, a grande novidade é a ampliação da pesquisa, que terá uma edição dedicada exclusivamente para o México. O objetivo é iniciar o levantamento de dados desse consumidor e ajudar a empresa a construir uma visão ampla que abranja serviços, produtos e regulações locais em um mercado que tem um ciclo de vida distinto do Brasil e com níveis de maturidade diversos. 

Por sua vez, o projeto com a Telesul/Avaya analisará a experiência dos clientes dos bancos e empresas do segmento financeiro nos canais de atendimento. 

A pesquisa digital levantará informações, dados e opiniões dos clientes a respeito do uso de canais (app, internet banking, agências, ATM, contact centers, redes sociais, e outros) e como eles se sentem atendidos, seja na entrada em uma nova instituição (abertura de contas, por exemplo), realização de transações, resolução de problemas, aquisição de novos produtos, portabilidade e todos os processos que demandam interação com as instituições.

Ao descobrir as impressões dos clientes sobre a facilidade de uso, integridade das informações, transparência, performance, segurança e outros aspectos que compõem a jornada do cliente, o objetivo é levar insights para as instituições bancárias e demais players.

Insights Ed. 17

EditorialMês do consumidor na Cantarino Brasileiro amplia conhecimento sobre CX
1Webinar questiona jornada de crédito do consumidor
2Transformação na jornada requer auto análise por parte das empresas
3Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações
4Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas em prol do consumidor
5Lançamento da trilha CX 2022 é divulgado oficialmente
6Superendividamento, blockchain e experiência do consumidor

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top