Pesquisa mostra que pandemia trouxe maturidade na experiência do cliente

Pesquisa mostra que pandemia trouxe maturidade na experiência do cliente

O open banking é a oportunidade de dar voz e vez aos consumidores, mas também é a chance de as empresas crescerem sob um novo sistema. No setor de bancos e meios de pagamento, existe um promissor ciclo de transformação.

Olhando para um momento pouco antes do open banking, o cenário de pandemia alterou os processos de atendimento aos clientes, incluindo aspectos importantes na abordagem das pessoas e dos funcionários.

A pesquisa “MONITOR CX-FINANCEIRO: Percepção do setor financeiro para a experiência de atendimento de seus clientes”, da Genesys/ Cantarino Brasileiro mostra que há uma maturidade e preocupação com a Experiência do Cliente no segmento.

Desde a implantação do Novo Normal, observou-se que a experiência do cliente é preocupação das instituições e que elas apresentaram processos proativos e com maturidade. Compreensão e rapidez na adaptação em relação às crises foi um dos pontos fortes.

No geral, as instituições acham que seu pessoal está bem treinado e conhece bem o processo de atendimento dos clientes. Mesmo assim, há pontos importantes para melhorar, especialmente aqueles relacionados aos aspectos de tecnologia.

Insights Ed. 2

Acompanhar o consumidor de perto é também ouvir quem cuida dele
Pesquisa mostra que pandemia trouxe maturidade na experiência do cliente
Integração no atendimento ao cliente necessita de atenção
Bancos Digitais e Fintechs têm melhor desempenho na experiência do cliente
Bancos Tradicionais tem processo mais efetivos; cooperativas de crédito têm valores alinhados com necessidades do cliente
Startups recebem investimento recorde no 1º semestre de 2021
Cooperativas de crédito crescem e geram valor para a sociedade
A voz do consumidor de serviços financeiros

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top