Pesquisa mostra Brasil líder entre países mais maduros em “experiência do cliente”

Empresas brasileiras são 83% mais propensas do que a média global a ter um tempo médio de resolução de atendimento inferior a uma hora

O ranking dos países com o maior porcentual de empresas maduras na entrega de experiência do cliente, elaborado pela Zendesk aponta o Brasil como primeiro colocado. De acordo com o estudo, o país lidera a lista com 23,4% das organizações ouvidas se qualificando como ‘Líderes em CX’. Este resultado supera em muito a médica global neste quesito que é de 14,5%.

Segundo reportagem publicada pelo portal Mercado e Consumo, o relatório da Zendesk identifica padrões e comportamentos comuns que separam as organizações com experiência do cliente de alta maturidade – chamados de Champions (Líderes em CX) – das que estão três níveis abaixo – Starters (Iniciantes em CX), Emerging (Emergentes em CX) e Risers (Evoluídos em CX).

De acordo com o levantamento, as empresas brasileiras são 83% mais propensas do que a média global a ter um tempo médio de resolução de atendimento inferior a uma hora. Globalmente, as empresas brasileiras são, em média, 17% mais propensas a permitir políticas flexíveis de trabalho remoto para equipes de atendimento ao cliente.

O estudo diz ainda que, todas as empresas líderes em CX no Brasil são capazes e bem equipadas para prever, distribuir e gerenciar a carga de trabalho de suas equipes, bem como fornecer treinamento adequado. Elas também têm a maior satisfação com suas tecnologias e ferramentas atuais de atendimento, com 67,35% relatando estarem extremamente satisfeitas.

Na matéria, o CTO da Zendesk Latam, Walter Hildebrandi comenta que o cliente brasileiro está entre os mais exigentes do mundo com a experiência que recebe, e as empresas brasileiras conseguiram se mostrar à frente do jogo quando o assunto é CX e maturidade na qualidade de atendimento.

“A pesquisa mostrou que as lideranças precisam olhar para os times internos de atendimento com o mesmo cuidado que olham para seus clientes para entregar boas experiências, sabendo unir a tecnologia com o fator humano”, reforçou.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Fazenda faz parceria com Serasa para ampliar acesso ao Desenrola Brasil
O Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros
TOP 6
MEC lança Fies Social, nova versão do Fundo de Financiamento Estudantil
Disponível a partir do 2º semestre, cursos prioritários podem ter financiamento integral
TOP 6
Aporte em startups cresce 40%; fintechs têm redução de 48% em janeiro
Brasil recebeu 70% dos investimentos na América Latina e 58% do número de rodadas
TOP 6
Santander abre vagas para reforçar time de investimento na capital paulista
Mão-de-obra da própria região possibilita aproximação e ofertas mais assertivas

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top