Catia Hirose

Personalizando a Experiência do Cliente

Catia Hirose, Sales Manager CX Marketing da Oracle

Empresas de todos os tamanhos e indústrias têm pensado em como capacitar melhor suas equipes, personalizar seus programas de marketing e levar melhores serviços, a fim de SURPREENDER e ENCANTAR seus clientes.

Não são mais as empresas que definem a jornada do cliente, são os clientes que controlam como será o consumo dos produtos, pois estão cada vez mais conectados.

A experiência deles com a marca têm maior poder do que o próprio produto que eles compram. Eles querem ser reconhecidos como indivíduos e saber que as marcas que gostam e consomem, se importam com suas expectativas. 

Para que os consumidores continuem com uma marca, o foco na conexão e manutenção de um bom relacionamento é cada vez mais fundamental.

Por esta razão, as empresas precisam ouvir estes clientes e estar presente no momento que eles estiverem fazendo suas escolhas. 

Não apenas ouvir, mas entender os seus sinais e respondê-los de forma assertiva, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Quando falamos em Personalizar a Experiência do Cliente, não é somente obter e usar os seus dados e definir que tipo de produto vender. Mas sim, se tornar um “Especialista” em entender os sinais em tempo real, se antecipando à concorrência.

Ser um “Especialista” em sinais significa 

  • Em Marketing Personalizado, não apenas passar mensagens sobre produtos, mas dialogar com o cliente, como um processo educativo de ambos os lados.
  • Em Venda Responsiva, entender os sinais e entregar o produto através de experiências personalizadas.
  • Em Serviços Inteligentes, entregar recursos de automação, proativamente e se antecipando para entregar os serviços que os clientes necessitam.

A nova fronteira para entregar experiências personalizadas é ser um “Especialista em Sinais” e ter a tecnologia certa para transformar todos estes sinais, que podemos chamar de dados, em experiências que permita uma conexão autêntica com seus clientes, de maneira personalizada e no momento certo. Afinal, experiências são o que definem o valor de uma marca.

Oracle

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