nota7

Paulo Marcelo assume como CEO da Solutis com o desafio de triplicar seu faturamento

Por Edilma Rodrigues

Solutis, consultoria de serviços de tecnologia, anuncia Paulo Marcelo como seu novo CEO. O desafio do executivo, que traz na bagagem mais de 25 anos de experiência em TI e foi CEO da Capgemini e da Resource IT, é intensificar o crescimento nacional da empresa e atingir faturamento anual de R$ 300 milhões em cinco anos. “A missão é liderar a expansão da Solutis, a partir de São Paulo, rumo a novos negócios no mercado corporativo, com base no portfólio digital, inovador e disruptivo da companhia”, ressalta o CEO.

E “triplicar o faturamento de R$ 100 milhões obtido em 2018, um desafio ainda mais ousado do que o crescimento médio de 25% que a companhia vem atingindo nos últimos anos. Queremos ampliar nossa fatia no segmento corporativo em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde já temos atuação, afirmou o executivo para a ComputerWorld.

Paulo Marcelo é mestre em engenharia de software pelo IPT-USP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP e graduado em ciências da computação pela UFBA. Ele também foi cofundador e sócio da Unitech por dez anos, participando ativamente da fusão com a CPM Braxis e se tornando responsável pelo crescimento acelerado da empresa até a aquisição pela Capgemini, onde liderou a integração e se tornou CEO.

A Solutis está há oito anos no mercado e tem como acionistas a DP Participações e a Unipartners – holding de investimentos em inovação e transformação digital, formada por empreendedores, da qual Paulo Marcelo é sócio e conselheiro. A empresa conta com mais de 850 experts. A empresa atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia; possui um Delivery Center e desenvolve soluções de mobilidade e inteligência artificial, com base nas metodologias Scrum, Lean, Agile, Design Thinking, UX Design e Cognição em ITSM.

Só em apps móveis, que apoiam canais digitais, 1,6 milhão de usuários foram alcançados no ano passado por meio das soluções desenvolvidas por nós, informou Paulo Marcelo à ComputerWorld.

Com informações da ComputerWorld e assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top