Crédito: Canva

PartnerBank passa a atuar como instituição de Pagamento

Com chancela do Banco Central, a instituição pretende estreitar o vínculo com consumidores e parceiros
O PartnerBank, instituição de soluções financeiras especializada no setor de administração de bens, foi incluído no cadastro do Banco Central do Brasil. Este marco atesta a sólida posição da empresa em suas operações, consolidando ainda mais a confiança dos clientes e parceiros.
Durante o processo de integração, que foi iniciado após a empresa atingir o volume transacionado previamente estabelecido à época, que era de movimento dos clientes acima de R$500 milhões nos últimos 12 meses, a fintech passou por uma série de avaliações que envolveram a apresentação de documentos, demonstração dos processos de compliance envolvendo segurança cibernética, controles internos, controle de risco e liquidez.
Valter Gomes, CEO da instituição, comenta sobre a principal motivação que levou o PartnerBank a ser integrada ao Bacen. “Além da obrigatoriedade, que surgiu após alcançarmos o volume transacionado, desde a fundação do PartnerBank tínhamos o crescente interesse em nos integrarmos ao Bacen. Acreditamos que para nossos clientes e parceiros, esta ação representa ainda mais responsabilidade na relação empresa – consumidor”.
Por estar presente em um ramo tradicional, a empresa optou por seguir todas as autenticações, as quais envolveram diversas burocracias como a adaptação aos detalhes das regras de compliance que abrangeram uma variedade de documentos e certificações. Essa etapa, crucial para a empresa, demonstrou compromisso do PartnerBank em afirmar o alto padrão de suas operações perante o Bacen.

"A obtenção dessa inclusão no cadastro do Bacen não apenas reforça a confiança existente, mas também abre portas para uma série de oportunidades e benefícios. Estamos agora em uma posição ainda mais sólida para oferecer aos nossos clientes e parceiros uma experiência financeira ainda eficiente”, finaliza o CEO.

A fintechzação da economia é uma tendência crescente e será discutida no fórum Bancos & Banking - dos bancos digitais ao banking anywhere, que acontece no dia 25 de abril, em evento presencial com 9 horas de duração e mais de 30 convidados para debater as tendências globais em bancos digitais e banking em setores não-financeiros. O lote promocional vai até 21/3. RESERVE O SEU LUGAR!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top