Segundo publicação do portal finextra.com, o Parlamento Europeu realiza nesta semana uma conferência de quatro dias sobre moedas virtuais e a tecnologia Blockchain. O evento conta com representantes do Banco Mundial, FMI, OCDE, Banco de Pagamentos Internacionais, Nações Unidas e da Europol, juntamente com acadêmicos, bancos centrais, e representantes de empresas estabelecidas e iniciantes.
Para ajudar o público a se familiarizar com as questões abordadas no evento, a conferência oferece mesas redondas e apresentações de vários dos participantes, incluindo o FMI, Nasdaq e Blockchain.info. A nota do portal aponta que existe um entusiasmo crescente com o uso da tecnologia Blockchain. Empresas de serviços financeiros em todo o mundo têm procurado aproveitar essa nova tecnologia para uma série de aplicações e isto tem gerado perguntas para os legisladores.
Um dos organizadores do evento, Syed Kamall, destaca “Estou contente com a realização da exposição sobre Blockchain e moedas virtuais no Parlamento Europeu porque legisladores internacionais estão agora olhando para esta área e preocupados em como proteger o consumidor, estimulando simultaneamente a inovação.
Kamall foi coorganizador do evento em conjunto com a Currency & Blockchain Fórum de Tecnologia Digital Europeia – uma nova plataforma baseada em políticas públicas de Bruxelas para moedas digitais e tecnologias ligadas ao tema.