nota2

Parceria quer atrair startups canadenses para o Brasil

Por Edilma Rodrigues

A ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) fecha parceria com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), organização independente que procura estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá, para atrair startups canadenses para o mercado brasileiro. O Memorando de Entendimento, assinado na última quarta-feira (24) pelos presidentes da ABES, Rodolfo Fücher, e da CCBC, Paulo Perrotti, dá início aos esforços conjuntos de apoio à internacionalização de startups e PMEs no eixo Brasil-Canadá.

Como parte da parceria firmada, a ABES elaborou um programa associativo para as startups canadenses vinculadas à CCBC. Em contrapartida, a CCBC passa a oferecer assistência aos associados da ABES que buscam internacionalização no Canadá, independentemente do tamanho da empresa, e a oferecer condições especiais para startups.

De acordo com Fücher, o objetivo da ABES é se tornar referência também no mercado de TI internacional e o empenho da CCBC em estreitar as relações bilaterais entre os países vai ao encontro do que a entidade se propõe: promover o empreendedorismo e a competitividade saudável entre empresas. “Acreditamos que nossos esforços conjuntos irão impactar positivamente em muitas startups e PMEs, brasileiras e canadenses, e os seus respectivos setores de atuação, como mobilidade, saúde, finanças, entre vários outros, assinala.

Perrotti explica que a CCBC tem ampla rede de relacionamento com empresas e executivos para seguir com a sua missão de promover o comércio e a cultura entre os mercados brasileiros e canadenses. “Aliando nosso conhecimento em tecnologia e inovação com a expertise da ABES na área regulatória, conseguiremos oferecer um apoio completo às startups e PMEs nesse processo de internacionalização, completa o presidente da CCBC.

Segundo a ABES, a entidade representa cerca de 2 mil empresas, que totalizam em torno de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top